quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Milano Rock'n'Music Planet

Revival virou moda!
Ou melhor esta cada vez mais presente na moda, no design...enfim, se transformou num movimento de tendência social correlacionada ao processo de criação.
E na música não poderia ser diferente. Mesmo a evolução dos instrumentos tecnológicos e da música eletrônica que hoje acha nas raízes do passado inspiração para seu processo criativo.
Essa semana em Milão, uma das cidades que é pólo da moda se evidencia esse movimento. Com a estréia de “Rock'n'Music Planet”, mostra que expõe as lembranças da música de 1954 até hoje.
Foi criada uma super estrutura no coração da cidade, na Piazza Duomo, para comportar a coleção privada Red Ronnie que contam a história da música através de instrumentos musicais, autógrafos, posters, objetos, fotos, revistas da época, entrevistas de vídeo, roupas...diversos documentos que passam do Rock’n'Roll, Beatles, Rolling Stones, Peace & Love e Woodstock, Jimi Hendrix e John Lennon, Jazz, Punk, Live Aid, anos 70, 80, 90.
Os pontos fortes da coleção são as guitarras de Jimi Hendrix, George Harrison e Kurt Cobain, os textos de Jim Morrison e a gaita de Bob Dylan.Testemunhas de uma viagem que dura por quase meio século, onde a história da música se liga indiscutivelmente as diversas modas e idéias provenientes dos EUA e depois difundidas no resto do mundo.O percurso da mostra é feito em meio as cores de junkebox e das obras luminosas de Marco Lodola,artista neofuturista contemporâneo. O publico também pode se deliciar no Palnet Store onde é possível comprar CD, livros, posters e ingressos para os concertos.

Aberto todos os dias das 10hs as 22hs
Ingresso: 5€
Endereço: Piazza Duomo, Milão.

Nenhum comentário: