Ou melhor esta cada vez mais presente na moda, no design...enfim, se transformou num movimento de tendência social correlacionada ao processo de criação.
E na música não poderia ser diferente. Mesmo a evolução dos instrumentos tecnológicos e da música eletrônica que hoje acha nas raízes do passado inspiração para seu processo criativo.
Essa semana em Milão, uma das cidades que é pólo da moda se evidencia esse movimento. Com a estréia de “Rock'n'Music Planet”, mostra que expõe as lembranças da música de 1954 até hoje.
Foi criada uma super estrutura no coração da cidade, na Piazza Duomo, para comportar a coleção privada Red Ronnie que contam a história da música através de instrumentos musicais, autógrafos, posters, objetos, fotos, revistas da época, entrevistas de vídeo, roupas...diversos documentos que passam do Rock’n'Roll, Beatles, Rolling Stones, Peace & Love e Woodstock, Jimi Hendrix e John Lennon, Jazz, Punk, Live Aid, anos 70, 80, 90.
Os pontos fortes da coleção são as guitarras de Jimi Hendrix, George Harrison e Kurt Cobain, os textos de Jim Morrison e a gaita de Bob Dylan.Testemunhas de uma viagem que dura por quase meio século, onde a história da música se liga indiscutivelmente as diversas modas e idéias provenientes dos EUA e depois difundidas no resto do mundo.O percurso da mostra é feito em meio as cores de junkebox e das obras luminosas de Marco Lodola,artista neofuturista contemporâneo. O publico também pode se deliciar no Palnet Store onde é possível comprar CD, livros, posters e ingressos para os concertos.
Aberto todos os dias das 10hs as 22hs
Ingresso: 5€
Endereço: Piazza Duomo, Milão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário