Em cartaz até 25 de janeiro.
Capa (1913-1954) foi um dos fundadores da Magnum Photos e intitulado 'The Greatest War Photographer in the World'. A exposição do Barbican mostra 150 dessas fotos, tiradas na Guerra Civil Espanhola, tropas americanas na Normandia no dia-D, na liberação de Leipzig, entre outras. A exposição faz parte do ciclo do eventos e mostras relacionadas a 'Guerra ao Terror', iniciada há 7 anos, e suas representações visuais.
Southbank Gallery: Andy Warhol: Other voices, other rooms
Em cartaz até 18 de janeiro.
Depois de tantas exposições já feitas sobre Andy Warhol, será que o tema já não esgotou? A resposta é não! Artista de muitas facetas, Andy ainda dá o que falar. A expo do Southbank foca nos filmes e programas de TV. Dica: vá com tempo para sentar e ver vários, porque vale a pena. O programa de TV '15 minutes of fame' tinha como convidados as celebrities / cantores / atores / artistas mais em foco nos anos 70-80 e é muito engraçado sentar na frente das telinhas e ver essas preciosidades.
Em cartaz até 11 de janeiro
Essa eu vi e é imperdível. O V&A foca no design dos anos da Guerra Fria, mostrando que foi um periodo super criativo porque as duas superpotências (EUA e URSS) competiam para ser a melhor. Eles mostram também como foi o relacionamento dos dois países durante vários períodos da Guerra Fria - da hostilidade, à tentativa de pacifismo, à crise dos mísseis e histórias de espiões, futurismo e etc. É um barato!
Em cartaz até 1 de fevereiro
Essa eu vi também e para quem está no Brasil tem matéria na Vogue Brasil desse mês. A exposição foca na parte final da carreira artística de Rothko, quando ele passou a pintar com cores mais escuras, e tenta iluminar a figura sombria do proprio pintor, cujo método era secretíssimo. O highlight é o Seagram Murals, que foi feito para o restaurante Four Seasons do prédio Seagram em New York, mas depois de fazer 30 telas Rothko desistiu da encomenda. Algumas delas fazem parte do acervo da Tate.
Tate Britain: Francis Bacon (Restrospectiva)
Em cartaz até 4 de janeiro.
National Portrait Gallery: Annie Leibovitz
Em cartaz até 1 de fevereiro
Exposição com mais de 150 fotos da renomada fotógrafa que é associada principalmente à americana Vanity Fair. Mostra trabalhos editoriais conhecidos, fotos de família e amigos, de 1990 a 2005.
Royal Academy of Arts: Byzantium 330-1453
Em cartaz até 22 de março
Estou passado que não consegui ver essa porque amo arte Bizantina... Colabor
ação da Royal Academy com o Benaki Museu em Atenas (que tem uma coleção particular brilhante - é o V&A da Grécia!). São mais de 300 obras que enaltecem o esplendor do Império Bizantino.
Royal Academy of Arts: GSK Contemporary
Até 19 de janeiro.
Temporada de arte contemporânea da Royal Academy. Num surto inovador, essa instituição centenária e super formal convidou os empreendedores mais descolados do leste de Londres (os donos do Bistroteque em Bethnal Green) para criar um restaurante temporário como parte do projeto. eles chamaram os amigos para ajudar - o lustre é de Giles.
2 comentários:
Angelica, obrigada por adicionar os links!! esqueci completamente... dah...
beijo
Na verdade fui eu..
Bjo
Postar um comentário