terça-feira, 18 de novembro de 2008

Diamonds & Pearls

Diamonds & Pearls” é o título do livro do novo livro da dupla que dirige a marca Dolce & Gabbana, uma publicação que tem como protagonista uma coleção de vestidos jóias.

"Trata-se de um conjunto de imagens e textos, que mostram nossa concepção da beleza e a moda em termos absolutos. Se centram em questões existenciais como que é a beleza e qual é sua relação com o poder?, ou a perfeição física existe ou continua sendo uma quimera que se persegue em sonhos?". Assim explica Domenico Dolce o espírito desta publicação que, a diferença de outras anteriores como 20 years ou Fashion álbum, está composta por fotos inéditas, realizadas expressamente para o livro.

Escolheram manequins de plástico para centrar a atenção nos verdadeiros protagonistas: os vestidos. A presença de um personagem ou um modelo famosa, teria desviado a atenção, colocando inevitavelmente as peças e as ambientações em um momento histórico determinado. Mas, "A beleza e a perfeição física são conceitos atemporales, justamente como os diamantes e as pérolas", apontam.

As fotos são de Guenter Parth, e pretendem alcançar uma estética " entre uma taberna e uma produção de moda propriamente dita", em palavras de Gabbana.

O livro, custará 180 euros e se venderá em livrarias e nas lojas da marca. Os lucros serão destinados à fundação Butterfli Onlus, que trabalha na construção de escolas e poços de água potável em países subdesenvolvidos.via

Nenhum comentário: