terça-feira, 4 de novembro de 2008

David Downton

David Downton é um dos artistas com mas renome no mundo da ilustração de moda. Suas ilustrações, clássicas e ao mesmo tempo muito contemporâneas, foram parte por suposto do recente interesse em redescobrir a tradição da ilustração de moda.
Originariamente estudou artes gráficas, mas sua capacidade de reproduzir a figura humana com linhas simples e expressivas, não passou despercebido para, por exemplo, Tiffany's New York, SAKS 5th Avenue, Harvey Nichols, Vogue, Harpers and Queen, L'Oreal and Christian Dior.

Em 2007 lançou o primeiro número da revista Pourquoi Pas? onde amostra antecedentes do mundo da ilustração de moda com notas, por exemplo de Suzy Menkes sobre o lejendario ilustrador Grau, uma entrevista com DitaVon Teese ou Avril Groom com Christian Lacroix. Para conhecer um pouco mais sobre o artista visite sua web e se você gostou não deixe de ler aqui uma entrevista onde entre outras coisas conta como extrair o essencial de um desenho. Para comprar Pourquoi Pas?click aqui! Eu já pedi as minhas!

2 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!

eeeeei, eu gosto muito do blog de vcs. Me inspirou pra criar o meu.
Gosto da parte das dicas de livros e gostei dos posts sobre brechó na frança.
Espero manter cada vez mais contato com vcs.

Paula

Curator disse...

Gracias Guapa!!!! Fico feliz que vc goste do Cajon e que te inspiremos! Continue nos visitando e deixe sempre sua opinião e sugestões. O seu http://jornalcolorido.wordpress.com/ tem ótimas dicas...Parabéns!