segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Roland Mouret e suas verdades

O estilista inglês Roland Mouret é conhecido por questionar as "normas" no mundo da moda. Em uma entrevista ao Wall Street Journal, o designer oferece os argumentos sobre como o mundo do luxo deve evoluir se quer sobreviver.
Abaixo alguns trechos e click aqui para ler o artigo completo e aqui para ver o vídeo de como fez a roupa de jornal da capa.

-É irônico que uma indústria que muita gente acha que é vanguardista se esteja transformando em um dinossauro. Ao tempo que nossa cultura muda, também o deve fazer a moda. Haverá um momento em que os desfiles como os conhecemos não existam mais. Esse tempo chegará em breve. As revistas e os jornais já não querão gastar seu tempo e seu dinheiro para enviar a todos esses jornalistas a Nova York, Paris, Londres e Milão. Realizar um desfile custa milhares de dólares. Não acho que o retorno o justifique.

-O luxo é uma cultura, uma forma de vida. Temos que aceitar que não podemos vestir a todos. Por quê alguns estilistas tratam de criar inumeráveis categorias para encaixar em cada tipo de consumidor? Alguns têm pelo menos seis coleções. Isso é uma loucura. Termina em uma desilusão para a mesma gente que tentam vestir. Os designers caros têm má reputação por serem elitistas. Estou de acordo com isso. Criamos produtos que a gente terá para sempre. Temos que deixar de preocupar-nos pela imagem e como somos percebidos pelo mundo, e começar a preocupar-nos pelo que produzimos.
E ai, concorda? Discorda? Leia toda a reportagem e me conta!

Um comentário:

Fê Resende disse...

menina, que opinião certeira. super concordo com ele - e agora admiro ainda mais. =)