sexta-feira, 24 de outubro de 2008

GIRLS SAY YES TO BOYS WHO SAY OBAMA

A campanha eleitoral americana continua pegando fogo.
Enquanto os Republicanos tentam consertar os estragos das declarações de Sarah Palin gastando 150.000 doláres para que ela e a família fizessem um make over fashion (100.000 foram para gastos com roupas e o restante com maquiagem e cabelo), a campanha de Obama ganha mais e mais adeptos.
A novidade foram os cartazes criados por garotas do Brooklyn dizendo "GIRLS SAY YES TO BOYS WHO SAY OBAMA". A iniciativa bem humorada acabou sendo mal interpretada por alguns que acreditam que as meninas realmente estavam trocando sexo por votos.
O cartaz foi inspirado no famoso "GIRLS SAY YES TO BOYS WHO SAY NO". Na foto Joan Baez e suas irmãs faziam um manifesto anti-guerra nos anos 60.
Na versão Obamania as meninas também declaram abertamente que não aceitam Sarah como uma representante do pensamento feminino (dizem: Sarah Palin is not a woman's choice). E ainda convocam os eleitores para votar no dia 4 de novembro.
O tiro do partido republicano de conquistar as eleitoras que ficaram desapontadas com a saída de Hilary da corrida eleitoral saiu pela culatra. O melhor que Sarah conseguiu até agora foi ser satirizada pela comediante feminina mais aclamada dos últimos tempos - Tina Fey (realmente as duas são muito parecidas fisicamente).
É, parece que os americanos estão dedicados a mudar a cara do país. E nós ficamos aqui de olho, pois a mudança presidencial no país mais influente do mundo, no meio dessa crise mundial, também está tirando o sono de muitos brasileiros.

Nenhum comentário: