domingo, 26 de outubro de 2008

Diesel Wall Barcelona, o ganhador de Barcelona

Como aconteceu em cidades como Nova York, Manchester e Zurique, Barcelona já tem uma Diesel Wall produto do concurso que a empresa de jeans lançou como forma de promoção. Até mediados de dezembro, poderemos ver na fachada do FAD, a obra ganhadora “A morte do patinador”, dos artistas Lester Barreto e Pedro Dias (kolectivohuevofrito).

“A morte do patinador” é uma obra de arte público que procura a interação com o lugar no qual está exposta e com as pessoas que o freqüentam. O mosaico criado pelas tábuas de skate permite essa permeabilidade entre obra e fachada; a ilustração e o nome fazem alusão à situação vivida na praça. O jurado que decidiu a obra ganhadora nesta edição inclui a Bartomeu Marí (diretor do Macba), Jose de Vicente (FAD), Mamen Domingo (FAD), Silvia Prada (Artista ilustradora) e Alex Benavent (D[x]i).

O concurso organizado por Diesel, quis dar relevância à obra de jovens artistas e desenhistas. O projeto Diesel Wall continua sendo uma oportunidade para que futuros talentos da arte possam expressar-se, expor e promover suas criações de forma livre sobre muros e fachadas de edifícios relevantes nas principais cidades do mundo.

Nenhum comentário: