quarta-feira, 29 de outubro de 2008

CIM 2008: A participação brasileira- parte3

A última comunicação feita por brasileiros no CIM2008 foi o projeto Laboratório de moda Brasil, apresentado por Adrianne Rabelo e Isabelle de Anchieta Melo usando como fio condutor as teorias do historiador da arte Erwin Panofsky , as pesquisadoras propõem uma tradução das formas da natureza, das artes, da arquitetura e do humano ao universo da moda. Uma proposta metodológica em desenvolvimento que tem como ponto de partida analisar as formas multiculturais do Brasil através de cinco elementos fundamentais:a natureza, a arquitetura, as formas humanas, a arte e o artesanato. A idéia é encontrar nestes 5 elementos as cores, os tecidos, as texturas, os fios, os cortes e o design que inspirem à criação de objetos de moda.
Todo este trabalho se materializou no projeto Laboratório de moda Brasil. Algumas da imagens deste processo foram apresentadas na palestra e vocês podem ver no slide abaixo. Não vai me dizer que não dá orgulho de ser brasileiro. Daqui a pouco tem mais!


Um comentário:

Isabelle De Melo Anchieta disse...

Querida Angélica,

Eu e Adrienne ficamos muito honradas com a publicação. Tanto pelo texto que aponta de forma clara e interessante a informação como pelo cuidado com a divulgação da apresentação na forma de um slide. Adoramos.
Aproveito para parabenizar pelo blog. Estamos daqui encantadas. Além de ser rico em imagens, há uma generosidade dos colaboradores em dividir informações preciosas (que nenhum guia ou revista de moda e modos de vida daria conta)- o que é cativante. Fiquei encantada, especialmente, com o post das bicicletas em Paris, diz muito da vida que a cidade promete.

Para mantermos contato:
isabelleanchieta@gmail.com
www.isabelleanchieta.blogspot.com (coloquei um link para o seu no blog)