domingo, 19 de outubro de 2008

Australia

Já estamos esperando ansiosos Australia, o filme, estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman, que narra uma história de amor durante os primeiros dias da Segunda Guerra Mundial. O figurino já está gerando comentários pois sua responsável é Catherine Martin.


Depois de seu Oscar pela concepção do vestuário do filme Moulin Rouge, em 2001, o diretor Baz Luhrmann não hesitou chamá-la para um dos filmes mais esperados deste ano.

O trabalho da figurinista foi recuperar a essência dos anos 30 e 40, mostrando a evolução da personagem com seu vestuário, que inicialmente é apresentado como um personagem nobre, mudando a sua atitude perante a vida, com a evolução do filme mudando o seu jeito de vestir e refleteindo estas alterações. Catherine pesquisou em arquivos de vintage da moda australiana mas também usou a essência da moda na Ásia.

Veja abaixo um vídeo imperdível onde o diretor fala sobre a importância do figurino e a própria Catherine Martin mostrando seus croquis e falando sobre seu processo de criação . Veja o trailer aqui!

Nenhum comentário: