sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Top 5 e ajude o Cajon!

Já sabem que aqui no Cajon estamos pedindo à nossos leitores que indique seus links favoritos, aqueles que leêm todos os dias, e inclusive seus próprios blogs, já que vamos refazer nosso blogroll. Mas tenho que esclarecer um detalhe, por favor não mandem os links por e-mail, deixem um pitaco aqui! E já que eu também estou empolgada com este top 5, abaixo deixarei o link de 5 artistas modernos e contemporâneos que me inspiram, e a vocês?

Dan Tobin Smith

Espaço e objeto se redefinen de um modo inquietante na obra deste fotógrafo britânico. Tudo oscila entre a cenografia meticulosamente organizada e o caos.




Gareth Neal

Designer e artesão de móveis britânico, apresenta obras e protótipos muito interessantes. É para destacar o uso dos materiais, tanto sua combinação como sua terminação e os desenhos de cada uma das peças que os compõem.

Gunta Stölzl

Esta artista alemã reformou a área têxtil da Bauhaus, da qual foi sua única professora, levando-o de mera aproximação artística para o campo da industrialização, a experimentação material e tecnológica, além de outras tantas melhoras tais como a inclusão de classes de matemáticas e geometria. Pioneira da indústria têxtil moderna, aqui podemos ver parte de sua extensa e incrível obra.


James Turrell

Este artista californiano explora mediante seus dispositivos e instalações a percepção da luz, da cor e do espaço. A seguir, vários links, nos quais podemos ver vários de seus trabalhos :
- Algumas de suas obras.
- House of Light: uma construção moderna, mas de tradicional estilo japonês, onde Turrell realizou um design arquitetônico para que as pessoas possam experimentar a luz e a cor de diferentes formas.
- Fotos de alguns de seus trabalhos publicadas em Flickr.



Noriko Ambe

A singular maneira de trabalhar o papel desta escultora japonesa tem como resultado obras realmente belas e incríveis. Também são maravilhosos seus desenhos sobre papel e outras materiais.





2 comentários:

Anônimo disse...

falando em artistas conteporaneos, adoro o kapoor!

Frau Martins - Berlin disse...

Meus amigos me inspiram...hahahaha...puxei o saco!!!!