quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Capital Fashion Week

O Capital Fashion Week estreiou nesta quinta-feira em Brasília cheio de surpresas! Como de costume a designer de jóias Carla Amorin abriu o evento com um desfile lúdico e Luiza Brunet na passarela. Teve também releituras do SPFW com Paola Robba para Poko Pano e do Fashion Rio com TNG, desfiles de marcas locais como Claudia Gaudina, que teve o styling assinado por Marcelo Sommer e Jukaf.

Mas as surpresas ficaram mesmo por conta dos desfiles dos jovens estilistas Romildo Nascimento e Camila Prado e da coleção dos alunos do curso de moda do Instituto de Educação Superior de Brasilia (IESB). Ambos surpreenderam com o que foi levado as passarelas e emocionaram o público.

Os jovens brasilienses Romildo Nascimento e Camila Prado, já veteranos no CFW, mostraram uma evolução e amadurecimento das coleções. Camila mostrou todo seu talento com o tema navy com um ar resort, cheio de ancoras, listras barquinhos. A referência aos anos 40 e modelos ao estilo pin-up sao marcas registradas da estilista. Já Romildo trouxe um masculino cheio de bossa com um que contemporaneo. Urbano e muito usável, cheio de bermudas, camisas e macaquinhos de corte impecável, com bolsos e zíperes que davam um charme a mais.
Já a coleção dos alunos do IESB, já se apresentava pelo convite, que dizia ¨IESB no CFW: Surpreenda-se¨. Acabamentos, cuidado nos detalhes, temas traduzidos facilmente para a passarela. Três diferentes escolhas: Juliana Aragao e Giovanna Maia comandaram brilhantemente a colecao conceitual com a tranfiguração de apenas 4 looks, com o tema casulo, que faz acreditar que moda também é arte; com o tema delirios, seguiu o grupo Dragão Fashion, recheado de pecas usaveis e bem acabadas, e pra fechar duas camisas que viraram vestidos em cima da passarela e fechando o grupo uma coleção 100% masculina, com inspiracoes no mediterraneo, foi assim que Ana Paula Osório mostrou sua coleção para homens ousados sem medo de sair do óbvio.

Um comentário:

direito disse...

AÍ PESSOAL,ESTAVA DE PASSAGEM POR BRASÍLIA E O GRUPO RESOLVEU DAR UMA PASSADA NO CAPITAL FASHION WEEK. FICAMOS SURPREENDIDOS COM A CORAGEM,CRIATIVIDADE E DEDICAÇÃO DAS FUTURAS ESTILISTAS JULIANA ARAGÃO E GIOVANNA MAIA. AS QUATRO PROPOSTAS APRESENTADAS SÃO SURPREENDENTES. FICAMOS MAIS SURPRESOS AINDAQUANDO SOUBEMOS QUE AS ALUNAS ESCOLHERAM OS TECIDOS, COMPRARAM TODO O MATERIAL, PLANEJARAM O VISUAL, MODELARAM AS PEÇAS, CORTARAM, COSTURARAM E, PASMEM, TUDO ISSO EM QUATRO DIAS. É... ESSAS DUAS PROMETEM