segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rio Summer e uma Visao internacional

A moda no Brasil cresceu e está expandindo seu mercado. A cada dia nossos estilistas, modelos ganham mais espaço no tão competitivo mercado da moda mundial. Apesar de dúvidas e de ainda sermos pequenos em relação ao mundo, a cada dia a moda brasileira se mostra melhor e conquista mais. Alexandre Herchcovitch, Osklen e Juliana Jabour são exemplos desse crescimento.

Com o foco nessa conquista, que no inicio deste mês o publicitário Nizan Guanaes anunciou a criação do Rio Summer, mais novo evento de moda brasileiro que acontece entre 5 e 9 de Novembro e promete movimentar a moda nacional e internacional.

O evento focalizado na moda praia e no "lifestyle carioca", mostrará apenas coleções de alto verão, se equivalendo aos lançamentos "cruise collection" internacionais. O objetivo do evento é o público internacional, atraindo imprensa e compradores de fora. A nova temporada vem para competir com o Mercedez-Benz Fahion Week Swim, atualmente a principal temporada de moda do mercado mundial.

O time que compõe o line-up do Rio Summer é de peso. A escolha feita por Donata Meirelles, inclui marcas como Adriana Degreas, Cris Barros, Rosa Chá, Salinas, Jo de Mer, Cia. Maritima, Trya, Osklen, Iodice, Isabela Capeto, Patricia Vieira, Carlos Miele, Totem e ainda 284 (nova marca de moda jovem da Daslu).

O evento busca atrair o público internacional pelo exclusivismo. Para agradar a todos, uma mega estrutura será montada, contando com mimos especiais aos convidados, o Hotel Fasano fechado especialmente para receber compradores e jornalistas de todo o mundo, show especial de Caetano Veloso na abertura do evento, praia particular e happy hours no Copacabana Palace.

Mais um evento para fortalecer e divulgar a moda brasileira, merece nossos olhares atentos. A nossa moda a passos largos está crescendo e ganhando espaço pelo mundo. Um orgulho!

Nenhum comentário: