sábado, 2 de agosto de 2008

Paris dans pilules- Printemps

Os Armazéns Printemps já estão com as vitines de inverno , e claro que eu passei lá e tirei uma fotinhos pra vocês verem. Com plano de fundo dos fotógrafos Kevin Mackintosh e Daryl McGregor, da Serlinassociates , os manequins parecem participar das ações da fotografia, como se saltassem da imagem estática exalando glamour.
Pra quem não conhece ,um pouquinho de história. Um dos lugares emblemáticos na moda parisina, possui vários armazéns em Paris e seus arredores, e no boulevard Haussmann, esta o "Printemps" historico com sua incrível cupula.Foi fundado em 1865 por um precursor, Jules jaluzot, mas em 1881, um incêndio o destruiu por causa da iluminação alimentada com petróleo. Em1888 o "Printemps" avançadíssimo para sua época confia sua iluminação a uma novíssima técnica: a eletricidade!Em 1921 um novo incêndio atinge o novo almacen de "printemps". A reconstruccion do edifício é confiada ao arquiteto Georges Wybo.Em 1924 , a obra é terminada com a cupula que podemos admirar hoje em dia no "printemps" seção moda.

Cada departamento, é um universo: a moda; os acessórios, a decoção, os brinquedos, repartidos em vários espaços, e em vários armazéns para apresentar as grandes marcas e os novos estilistas. Todos estes espaços foram remodelados progressivamente, especialmente o armazém para homens, em setembro 1998.
Não dá para não lembrar da infância indo fazer compras na Sloper, tô ficando velha!!!
Printemps
64, boulevard Haussmann, 8th Arrondissement
Metrô: Havre-Caumartin, Opéra

2 comentários:

santa mistura disse...

me lembnrei da musica decadence avec elegance olhando as fotos... acho que freud explica rsrsrs
o link também tem mais fotos do making of da vitrine né?
bacana suas fotos!!

Angélica Dass - Madrid disse...

Totalmente decadence!
O link é para dar uma olhadinha em mais imagems do trabalho destes fotógrafos que são tudo de bom!
E obrigado pelos elogios às fotos, na verdade estão com um pouco de reflexo, são as vantagens e desvantagens de ter sol até as 21:30!
beS.O.S