terça-feira, 12 de agosto de 2008

Fashion V Sport

Desde o dia 5 de Agosto que esta rolando a exposição Fashion V Sport no V&A Museum em Londres. O tema abrange o intenso intercâmbio entre o mundo da moda e do esporte, mostrando o recente aumento das colaborações de designers de moda produzindo coleções para grandes marcas de esporte, além de estrelas esportivas desenvolvendo suas próprias coleções ou sendo estrelas de campanhas publicitárias, resultando em peças fashion e com grande apelo esportivo, ou vice-versa.
Agora com as olimpíadas, vemos várias marcas mostrando essa forte tendência, como é o caso da Chanel, que trouxe modelos com o cabelo preso para trás vestindo shorts, blusa colorida, munhequeira e raquete de tênis; A Ralph Lauren também entrou de vez nessa, e desenvolveu todo o uniforme para abertura e encerramento da delegação americana nos jogos de Pequim.
Nomes como Lacoste, que começou no esporte e recentemente contratou o estilista francês Christophe Lemaire para redesenhar sua clássica camisa pólo, e a Adidas, que tem uma parceria super bem-sucedida com Stella McCartney, também são lembradas na exposição.
São mais de 60 looks de designers que tem contribuído e influenciado o mundo da moda e do esporte.

Nenhum comentário: