domingo, 13 de julho de 2008

Street Art na Tate



Primeiro, vou me apresentar: meu nome é Ana Claudia, sou carioca e moro em Londres há 6 anos. Estudei Comunicação de Moda no London College of Fashion e sou compradora de tecido para uma cadeia de lojas inglesa chamada Reiss. Escrevo para a Vogue Brasil regularmente e às vezes para o caderno Ela do O Globo; e a partir de agora também estarei colaborando para o Cajon DeSastre, contando o que rola de legal por aqui.
Meu primeiro post é sobre uma das paradas obrigatórios de Londres: a Tate Modern. Até 25 de agosto a fachada está mais colorida, com desenhos gigantes de nomes conhecidos da Street Art (que continua com tudo, rendendo milhões de libras em leilões). Ao todo foram 6 artistas convidados: Blu de Bologna; a coletiva Faile de New York; JR de Paris; Sixeart de Barcelona; e o Brasil representado por dois, Nunca e Os Gêmeos, ambos de São Paulo. Todos já tiveram exposições em galerias ao redor do mundo, mas seus trabalhos continuam enraizados na street art e na noção de serem feitos para espaços públicos.
Os trabalhos da fachada são enormes então, se possível, chegue pela Millenium Bridge, que permite vê-los ao longe, ainda do outro lado da ponte e no mesmo nível.

4 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Ola Ana, primeiro de tudo, seja bem vinda e que você aproveite muito o espaço aqui no Cajon, e que nos mostre tudo de bom dessa cidade maravilhosa que é Londres. Saudades dai..
O Tate Modern é meu museu favorito de Londres, e sempre nos traz novidades ne.
Se puder, coloque do lado do seu nome "Londres", pra identificar onde você esta.
Bjo

Curator disse...

Somos rápidos no gatilho!
http://mi-cajon.blogspot.com/2008/06/grafitti-na-tate-modern.html

Bienvenida!!!

Frau Martins - Berlin disse...

Herzlich Willkommen Ana!!!!
Adorei seu post!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Hey!!!
Fiquei feliz q finalmete Londres tbm entrou na roda!!!
=)
era o q estava faltando...