quinta-feira, 3 de julho de 2008

STHLM Fashion Week

Desviando os olhos das chamadas grandes capitais da moda, os convido a dar uma olhadinha na Stockholm Fashion Week.Ontem a tarde aconteceu o último desfile desta semana de moda com a coleção de Carin Wester. A estilista apresentou seus looks em pleno centro de Estocolmo, e um público sem convite mas muito curioso,
Les Jardin d'Emmanuelle, nome da coleção primavera 2009, é uma história de amor inspirada nos filmes dos anos ‘70. Peças femininas de linhas suaves, transparências e mangas globos até o cotovelo, mas que caen. Cores na escala de azuis, rosados, preto e branco.

A coleção masculina leve e relaxada, em cores suaves, com desenhos de flores e muitas listras. Uma indumentária repleta de tricôs, desde grandes blusões decote em V até calças de perna estreita e gancho baixo. Muitas peças oversize, que parecem feitas para cafés da manhã de verão em uma casinha vermelha do campo sueco.

O look dos garotos com cabelos despreocupados e grandes barbas… como é a atual tendência escandinava. As sandálias Wester, bonitas e aparentemente cômodas. Uma coleção suave de homens mais vulneráveis.






Abaixo todas as marcas que apresentaram suas coleções, vale a peda dar uma olhadinha nas webs destas marcas. Não esqueça que a H&M é sueca.
30 de junno
LiseLotte Westerlund / Agunandagirl / Whyred / Filippa K

1 de julho
Hope / Tiger of Sweden / Hernández Cornet / Nicolaj d’Étoiles / Fifth Avenue Shoe Repair / Ida Sjöstedt / Acne

2 de julho
Minimarket / the Local Firm / Carin Wester / Cheap Monday

2 comentários:

Frau Martins - Berlin disse...

Perguntinha que nao quer calar: Tudo que é bom vem da escandinávia ou tudo que vem da escandinávia é bom?

PS: Nao deixa o Alvaro ler essa nao...hahahahahahah

Anônimo disse...

hehehehe...meun frau...vc nao tem vergonha??!! Eu vejo tudo, leio tudo!! Nao sei sua experiencia com o valor agregado dos produtos "escandinavos" que vc tenha experientado (;)), mas tb tenho que lembrar a vc que o primer instituto de Eugénesis da Europa foi criado por eles...e os nazistas aproveitaram toda sua sabedoría. Eu entendo vc,porque por aquí embaixo sempre temos certa idolatría pelo "nórdico"....mais tb tem seus perigos e pecados, calvinistas ou luteranos, mas pecados ao final.
bjos de gelo