sexta-feira, 4 de julho de 2008

Rapidinhas sustentáveis

A gente sabe que muitas empresas e marcas estão nessa onda e, sinceramente, ainda que a moda estimule o consumo, vamos pelo menos tentar gerar menos impacto no mundo, né? Algumas notícias rapidinhas:
A Goóc - marca de calçados feitos a partir de borracha de pneu reciclado, em parceria com a DPaschoal - lançou sua coleção para o Verão 09, aqui no Brasil e em vários pontos do mundo, como nas Galeries Lafayette, com destaque para a sandália Goóc Fine, com alianças douradas nas delicadas tiras. Uma tiragem especial de 49 pares de sandálias - as Góoc Fine by Vivara - terá as alianças em ouro maciço e serão presenteadas a mulheres brasileiras que diariamente deixam suas marcas para o progresso social e ecológico do país.

A Freecycle - comunidade internacional para troca e doação de produtos entre seus membros - já tem seus grupos em São Paulo e Rio de Janeiro. Eu já me cadastrei no Rio_Freecycle, no Yahoo Groups! Doe o que não faz você feliz mais, alguém com certeza vai fazer bom uso!

A Edun - marca criada por Bono Vox, sua esposa-ativista Ali Hewson e o designer americano Rogan Gregory - usa mão-de-obra sustentável de países subdesenvolvidos, para estimular o crescimento e fortalecimento deste países, principalmente da África. Os produtos têm preços em torno de $50 a $300. As peças da coleção são bem bacanas, e fazem um estilinho bem moderno.

Marcas grandes, como a Nike e a Levi's já fizeram suas "linhas verdes": Nike Organics e Levi's Eco. Aqui no Brasil, a Coexis criou o selo NOW® (Natural Organic World), de corantes a algodão e jeans orgânicos, e tem como seus clientes marcas de peso como a Osklen, a Cantão e a Redley.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá

Tenho um material super interessante sobre a Eden, a primeira marca de moda 100% orgânica do Brasil, que também tem o selo de garantia NOW.

Gostaria de um e-mail para contato. O meu é milton@duopress.com.br

Aguardo contato.
Obrigado!