quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mad Men


Mad Men está conquistando fãs da moda retrô. O seriado que se passa na Nova Iorque do final dos anos 50 e início dos 60, aborda a vida do publicitário Don Draper na fictícia agência Sterling Cooper e dos seus colegas de trabalho. O seriado é polêmico e desmitifica o romântico american way of life que outra obras do cinema e da TV construíram para essa época. Mostra os preconceitos, a desigualdade, o sexismo,  e uma década que foi determinante para mudanças comportamentais.
Os atores são em sua maioria desconhecidos. O figurino e a produção de arte são primorosos e estão ajudando a série virar uma febre.
As personagens femininas são interpretadas por atrizes com padrões de beleza da época, portanto mais femininas e curvelíneas. Peggy Olsen interpretada por Elizabeth Moss faz a secretária de Draper; January Jones é Betty Draper, esposa de Don, a perfeita dona de casa; Midge Daniels é a amante de Don, papel de Rosemarie DeWitt.
Mas Joan Holloway a personagem de Christina Hendricks é a femme fatale e está se destacando por seu figurino extramente feminino e sensual. Seus cabelos ruivos, seu corpo voluptuoso e sex appeal das grandes divas do cinema. Até seus penteados, estilo anos 50, estão sendo copiados por fãs mais ousadas.
Aqui para conhecer um pouco mais sobre a série, aqui para dar uma olhada em alguns looks e aqui para entender porque Michael Kors está apaixonado pelo seriado (já falamos aqui sobre a coleção fall 2008 de MK que foi inspirada em Mad Men).
A abertura presta homenagem a Hitchcock e seus filmes "Vertigo" e "North by Northwest".  O mestre Hitchcock também é uma referência ao estilo visual da série.
A segunda temporada começa semana que vem nos EUA. No Brasil a série é exibida pelo canal HBO.

2 comentários:

Helena Castro disse...

sou fissurada em séries!!!
boa dica!!!!!!
obrigada. : )

beijos, helena

Curator disse...

Amei! Você já viu a promo da segunda temporada!? Tem 4 versões no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=yRDQgW_QiBU&feature=related