segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bathing Ape

A Bathing Ape é uma maraca de refêrencia no mercado japonês e para comemorar seus 15 anos, editam um livro para informar sua história, suas coleções, suas colaborações únicas e o segredo de seu sucesso que promete ser peça de colecionador.
Fundada em meados dos 90, Bape se transformou muito em breve em um referente internacional graças às sua capacidade de criar um branding único, infestado de colaborações, edições limitadas e capacidade de atrai a um público em massa com produtos pensados sempre em versão limited e acompanhadas de seu particular Camo Pattern.

Suas coleções passaram de pequenos gadgets a um catálogo de sneakers interminável, roupa streetwear, brinquedos de vinil ou colaborações com Chanel, Pepsi, M.A.C. ou Sony. Sua origem Nipon nos amostra como a cultura japonesa "dominou" ao mundo com uma curiosa mistura de cultura urbana, elegância e populismo que procura o monopólio com uma espetacular capacidade de reinventar-se.

O livro foi criado por Ian Luna, editor de Rizzolo New york, editorial que lançará o livro o próximo mês de novembro e Akio Iida, diretor de Arte estabelecido em Tóquio . 35 Euros bem gastos...

Nenhum comentário: