quinta-feira, 12 de junho de 2008

Kelvin

O estudo das cores representa um papel fundamental na comunicação global visual e não importa a disciplina.Mais que nunca, a cor é utilizado deliberadamente para criar projetos de design, campanhas e identidades corporativas mas poucas publicações trataram este tema, investigando a evolução da percepção em aplicações da cor.Por esta razão Kelvin tem que entrar na sua estante.

A cor, mais especificamente a temperatura da cor, se mede com uma unidade chamada Kelvin. Este livro mostra as possibilidades existentes para o uso consciente da cor. Cada capítulo está dedicado a uma cor: verde, vermelho, azul, amarelo e laranja assim como ás “cores” acromáticos Branco e preto e a suas escalas.
Como exemplo o livro contém desenhos inovadores e projetos de fotografia, ilustração e design de produto com uma criatividade aplicada ao uso da cor. Cada capítulo de Kelvin abre com um ensaio ou uma entrevista que põe os trabalho escolhidos em contexto. O livro averigua também as complexas áreas da teoria clássica da cor, o significado das cores em diversas culturas, e o efeito da cor em Brand Manegement.

Com exemplos atuais sobre trabalho criativo, e análise da intuição, nos oferece o valor prático da inspiração para profissionais e também é uma boa referência para designers em geral desde moda, interiores, lifestyle, até a própria arte. Tem que ter!!!

Nenhum comentário: