terça-feira, 3 de junho de 2008

Grafitti na Tate Modern

O graffiti, a arte da rua, tem desde o dia 23 de maio seu espaço na Tate Modern de Londres, que em sua fachada mostra os trabalhos de seis artistas internacionalmente reconhecidos.

Em um momento dourado para a arte urbana, que disfruta de prestígio cultural e entrou nas mais cotadas galerias e casas de leilões, este museu contemporâneo pôs seus muros a disposição dos artistas do aerossol.

Até dia 25 de agosto, quem visite a esse centro, ou aqueles que dêem um passeio pelo rio tâmisa, poderão ver as seis pinturas de 50 metros de altura cada uma que praticamente cobrem a fachada da Tate Modern.

Trata-se da iniciativa “Street Art at Tate Modern”, uma nova aposta do museu londrino por novas técnicas artísticas urbanas, a maior das vezes contestatárias e mais livres pelo fato de que as ruas não impõem os limites de uma "tela".

Entre os seis artistas que participam desta amostra se encontra o barcelonês ‘Sixeart' e os brasileiros ‘Lhes Gêmeos' e ‘Nunca'. Também estão ‘Blu', da Itália, ‘Faile', de Nova York e ‘JR', de Paris.
Não dá pra você ir até agosto? Então dá uma olhadinha neste vídeo. via


Nenhum comentário: