quinta-feira, 26 de junho de 2008

Campanha Balenciaga outono-inverno 2008/09

Um luxo a nova campanha outono-inverno 2008/09 de Balenciaga, com Charlotte Gainsbourg como protagonista. As fotografias são assinadas por David Sims e realizadas na loja que a marca abriu recentemente em Los Angeles.



3 comentários:

santa mistura disse...

falando em luxo... eu li um post num blog que analisa consumo e diz que o mercado de luxo em 2007/2008 retraiu em 35%... é muito não?? e ele aponta o crescimento das empresas que vendem produto com preço e 1 montanha de pequenos novos designer que estão vendendo diretamente para os clientes, sempre com uma preocupação com preço, ou seja as marcas de luxo que ainda estão fortes tem mesmo que investir muiiiiiiiiiito em midia para não serem atingidas por este novo "estilo de consumo" ;))

Angélica Dass - Madrid disse...

Isso é verdade sim, por isso cada vez mais estas "marcas de luxo" diversificam mais os produtos, por exemplo a linha NY da Gucci, Prada cada vez mais popular fazendo camisetas de 50 euros, Chanel fazendo vara de pescar. Por isso Bottega Veneta foi escolhida como exemplo de "luxo", porque segue fiel á seu consumidor, não importa o reduzido grupo que seja. O fato é que o luxo está cada dia mais acessível para tentar salvar as contas e os "consumidores de sempre" deste mercado estão buscando a alternativa da exclusividade, que não necessariamente vem com uma marca "famosa".Sem esquecer que as maiores consumidoras de luxo são as americanas, e essas sim estão sofrendo um período de recessão.

falamos desta crise aqui: http://mi-cajon.blogspot.com/2008/01/o-que-vem-por-ai-minissaia-ou-batom.html
e aqui: http://mi-cajon.blogspot.com/2008/06/de-olho-no-mercado-americano.html
beS.O.S

PS: Pra vc ter uma idéia a LVMH Espanha está oferecendo um estágio de um ano para quem tiver o melhor projeto de como atingir um target mais jovem. Estão todos desesperados.

santa mistura disse...

que incrível mesmo!!! que bom que novos tempos estão chegando!!