quarta-feira, 21 de maio de 2008

Street-style: Stringate sim ou não!?!

Quando um trend faz sucesso no início da estação principalmente no street-style demora pouco tempo para se difundir e não parar mais. Com a chegada do verão no hemisfério norte diversos novos looks e tendências já podem ser vistos circulando pelas ruas e vitrines e entre eles as sandálias oxfordianas. Porém, elas chegam de forma hibrida, num mix das tradicionais stringates com o conforto das sandálias que já estão conquistando corações!
Essa nova tendência não foi lançada nas passarelas pelas grandes grifes, mas sim nas curvas do mercado low cost. E por aqui já é um L-U-X-O (como diria a Angelica)!
Urban Outfitters, marca americana sempre pronta a colher e relançar tendências propõe um modelo puramente estilo Oxford mas com largas aberturas laterais e na parte de trás. Parecida é a proposta da Anthropologie, mas apenas com uma discreta abertura lateral.
A característica comum entre elas é a cor na gama dos pasteis, mas branco parece ser a cor padrão variando até o prata-light visto nas pseudo-stringate que imitam gladiadores no style Urban Outfitters.
Em giro pelas ruas de Milão e pelos blogs dedicados ao street fashion encontramos novas versões easy como de algodão, um modo de usa-las durante o dia sem perder a tradição e ganhando em conforto.
E aí você vai adotar esse novo look para o verão 2008?!?

Um comentário:

Kira Aderne disse...

legal o streets style!

vamos trocar links?
vc está nos meus favoritos, por favor me adiciona, se não quiser, me avisa :)

beijos