segunda-feira, 19 de maio de 2008

Pop up´s um novo conceito de venda!


 ¨Se novos produtos vão e vem, porque os ambientes que os expõe não podem fazer o mesmo?¨ Em um momento  de consumo massivo e compulsivo, publicidades bombando e  consumidores ansiosos por novidades e ávidos por novas idéias,  o  consumo caminha para uma transição em busca de uma nova realidade, aonde a experimentação e o elemento surpresa são fundamentais.  É assim que são as lojas pop-up. Muitos vêem esse nome e se perguntam o que significa. O ideia que surgiu há mais ou menos 3 anos em Londres inova o conceito de venda rápida e publicidade. As lojas temporais, ou guerrilha stores, como também são chamadas, surgem como um meio de fugir da saturação da publicidade e impactar o consumidor.                      
                              Uma nova maneira de atrair o público, com o diferencial de marketing experience e interacao com o cliente.  São lojas efémeras que surgem por um curto período de tempo e com produtos exclusivo, permitindo que o cliente tenha maior interacao com que está a venda. As pop up, apesar de terem surgido em Londres foram mais difundidas em Ny. O conceito já foi muito utilizado por marcas esportivas. A  nike já fez, a adidas também, e empresas aéreas, de telefonia móvel. Agora  estão se tornando mais populares no mundo da moda.  A levi´s já fez, com uma versão para vender exclusivamente os modelos 501,  a swatch criou a instant store que já rodou várias cidades, a Comme Des Garçon que já é quase uma especialista, a brasileira Rita Weiner e a última pop - up do momento é a da Chanel na Dover Street, que fica aberta no mês de junho!                                                                          
 O conceito pode ser feito também para reunir várias marcas. Em portugal e na españa exista a fashion pop-up tour, que é uma loja multimarca temporal, que acontece uma vez por ano reunindo novos estilistas.                                                                                            

Nenhum comentário: