terça-feira, 13 de maio de 2008

O valor das "quarentonas"

Há umas semanas o FWD anunciou que Linda Evangelista, aos 43 anos será a imagem de Prada para a campanha de outono-inverno 08-09.
Modelos desta idade não são novidade, Miuccia Prada já usou Kim Basinger , com 52 anos na época, para sua campanha de Miu Miu para a primavera verão 2006 .
Mas não podemos esquecer que Miuccia é uma visionária que cada temporada materializa, esse "algo" que está no ar, este "espírito dos tempos" e antecipa o futuro. E como ela tem o "toque de midas", envia uma mensagem muito clara. Prada é consciente que muitas de suas roupas são compradas por mulheres de quarenta , com normalmente mais poder aquisitivo que as meninas de vinte. Por isso é lógico utilizar modelos de mais idade para anunciar seus produtos. É uma aproximação a sua consumidora, quese identificará com a nova imagem (¿nem todas somos "Linda" , mas pelo menos temos sua idade?) Isso da força como consumidoras que têm mais de quarenta, mulheres maduras e interessantes que em algumas ocasiões podem sugerir muito mais que um modelo jovem e anônima.
...sem vergonha de envelhecer!

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