domingo, 4 de maio de 2008

Cans festival

O artista do graffiti Banksy e outros grafiteiros cobriram as paredes de um túnel abandonado de Londres com murais pouco convencionais como parte de uma festa itinerante de três dias em honra á street-art este fim de semana. Banksy organizou um grupo de artistas internacionais para o que chama "Festival das Latas", e convida aos visitantes a contribuir com seu próprio graffiti a partir do sábado.
O evento inclui trabalhos de 40 artistas e grupos internacionais, que incluem a Bandit, Schhh, Pure Evil e Orticancvoodles. Entre as obras de Banksy expostas está uma árvore em que o fruto são câmaras de segurança, outra obra, do norueguês Dolk, amostra ao Papa segurando a batina como Marilyn Monroe. Armados com latas de aerossol e rolos de tinta, os artistas ainda retocavam na sexta-feira as paredes molhadas do túnel.

A diferença de outras ações de Banksy, a mostra foi aprovada por Eurostar, que é dona do lugar sob sua antiga plataforma de trens na estação de Waterloo.O artista que se nega a dar seu verdadeiro nome, desde que começou sua carreira nos anos 80 e 90, têm na maioria de seus trabalhos uma carga perversamente irônica e fortemente anti-autoritária. O festival, de acesso gratuito, e estará aberto até amanhã.
Mais imagens aqui e aqui!

Nenhum comentário: