quinta-feira, 17 de abril de 2008

Presente - Marimekko/H&M

Está claro que tudo volta, um dos grandes exemplos disto é a coleção H&M em homenagem a Marimekko. Marimekko é uma marca que teve grande auge até os 70's, nossas mães e seus guarda-roupas podem demonstrar, suas estampas eram um must-have!E como agora é o revival dos grafismos anos 70, é o momento ideal para esta colaboração. Seguindo esta onda de releitura deixe um pitaco sobre as 3 tendências ou peças que nunca, jamais deveriam voltar e porquê. A reposta mais curiosa ganha a bolsa ai do lado! Vale tudo! Inclusive aceitamos links para demostrar o horror e o medo que a volta de "???" pode causar! Divirtam-se e aproveita e dá uma olhadinha nas fotos quentinhas que tirei agora! Saiba mais dessa coleção aqui! O resultado será dia 27 de abril! Boa sorte!


12 comentários:

Tinana disse...

Graças a deus nós temos a descência de repaginar e adaptar looks quando temos/fazemos revivals. Acho que seria o FIM se tivessemos de volta (imaginando que seriam do mesmo jeitinho, sem adaptações):

- Calça Baggy: (Daquelas que sobem até a cintura e "abrem" no cós como uma flor quando um cinto é colocado.)

- Pochete: (esse eu vou botar um link para a vizualização do terror ser perfeita e eficiente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67718115-_JM)
Pochetes infantis, de homem ou mulher nunca jamais deveriam voltar ou mesmo existir.

- Ombreira: não consigo compreender de onde veio esta idéia. Uma espuminha que se coloca no ombro?!?! Para a mulher ficar mais "máscula"? Visualmente (e a idéia tb) é um terror!!!

Bom, basicamente os anos 80 me dão medo. Admiro muito os estilistas que fazem (bem) releituras desta década porque acho muito, muito difícil.

Ah, às vezes comento aqui mas nunca deixou meu blog: blog.fernandaweber.com
Visitem!!! Vejam se gostam...
Vocês me added no Iqons um tempão atrás aliás!

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Com certeza o pior sao as ombreiras..Muito feias..Essas nao voltam nunca mais.
Bjo

Frau Martins - Berlin disse...

Corte de cabelo poodle, mullet, xitaozinho e xororó, etc
Corset, que nem aqueles do seculo 19 pra trás... lindo, né gente, mas nao dá mesmo mais pra desmaiar 3 vezes ao dia- a gente tem mais o que fazer!
bermuda "ciclista"- so a palavra "bermuda" pra descrever indumentaria feminina me horroriza...hi...esqueci que "bermuda ciclista" nunca foi moda...hahaahahah
lembram daqueles adesivos que as meninas colocavam nos seios para irem a praia???? Na epoca em que seios pequeno eram super in e que monique evans e xuxa ainda eram vistas na revista "manchete" ....ui...to veeeelha....
aliás... sunquini, asa delta e fio dental tb nao deveriam voltar nunca mais!!!
PS: eu e lico nao estamos concorrendo nao..é so pra animar!!!! alias esse e o meu tema preferido...

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Discordo de vc Rob, os Mullets sao estilosos, infelizmente depois do sucesso do Paulo Ricardo no RPM, Chitaozinho&Chororó decidiram adotar o mesmo estilo e queimaram de vez o corte.
Admito que eu gosto, claro que nao como era usado pelos sertanejos...huahua
Bjo

Ingrid Araujo disse...

* Calça cintura alta: Horrível,nem todo mundo pode usar, apenas se limitam as meninas magras e altas,não favorece todas a mulheres.

* Cabelo permanente: vixee..horrriivel, tipo Luis Caldas sabe?Aqueles cachadinhos. Não deve voltar mais!!!! literalmente!
*Ombreira: As mulheres parecem robôs com esses troços, horrivel nao deve voltar tb!!!!


Espero ganhar a bolsinha..ebaaa!! Bjus

Ingrid Araujo disse...

Ahh,faltou o link!

http://farm1.static.flickr.com/175/400189945_468e654276_o.jpg

Sonia souza disse...

Batom 24 horas “Boka Loka”, Meu Deus!!! A fatídica cor (que também era muito loka!!!) escorria para as laterais da boca, e no final do dia estávamos todas com a cara da vovô Mafalda(da turma do Bozo). O que é pior sem a menor chance de retirar, porque a cor só saia depois de 48/60 horas?!? nem me lembro mais( é que minha mãe não deixava criança usar batom rsrsrs).
"Lokas" mesmo?!?!
Viva o Gloss!!!
Essa pergunta é terrível!!!! entrega logo nossa idade. rsrsrsrs
beijos

fefe resende disse...

ai, eu MEGA quero ganhar a bolsa. let's competir então.

* sandália de tiras fininhas amarradas (cruzando) ao longo da perna, quase até o joelho (segura o tchan)

* calça clochard nunca nem devia ter aparecido, quanto mais voltar.

* três palavars: canga de bali. essa eu mega usei, mointo mesmo. e ainda usei variações fora da praia, tipo vestidinho de bali, camisa de bali calça largona de bali (vixe). dêrmelivre.

ó, sem esquecer que o james laver dizze que ""uma mesma roupa será considerada indecente dez anos antes de seu tempo; elegante a seu tempo; bizarra vinte mais tarde; e encantadora setenta anos depois". vai saber, né?

Anônimo disse...

- aquelas gargantilhas horrorosas que vendiam em camelos um tempao atras, que eram de plastico e lembrava um desenho de tribal, sabe?
- calca corsario com aquela abertura lateral, lembra uma fenda
- calca com strass

UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

f. disse...

* blazers retos, sem acinturar (muito comuns nos anos 90, fazem qualquer mulher parecer um saco de batatas ambulante);

* bolsa que combina com o sapato que combina com o cinto (argh! chega! "conjuntinho" é coisa de velha -- de espírito).

* óculos escuros com armação branca. olá, Zé Bonitinho! (ah, o wayfarer já é tendência de novo? droga...).

Nayara Duarte disse...

OK, acho que eu sou muito nova pra falar de tendências 'que voltam', mas já que dizem que os anos 90 um dia voltam (como os anos 80), recordarei peças inesquecíveis da minha infância...

a primeira é a famigerada e impossível "saia de lambada", com várias e várias camadas de babados rodadas em um pequeno espaço de tecido (praticamente um tutu de bailarina, só que com a cintura alta), em conjunto com um top daqueles que lembram um colete, mas sem camiseta nenhum por baixo. nas fotos do meu aniversário de 5 anos tá todo mundo usando, e se achando lindjo. tipo, must have. haha.

e outra tendência bizarra são as calças de lycra boca de sino. acho bizarro, mesmo...

fora essas duas, acho que rola revival de tudo. falaram de cintura alta, mas o que eu acho bizarro mesmo é a cintura baixa. deforma o corpo de um jeito... cintura alta faz as pernas parecerem compridas e se for de um corte bom veste super bem. acho que tem que voltar mesmo. tenho dito.

Nayara Duarte disse...

ficou faltando ontem então lá vai mais uma tendência (ou seria modismo?) que não pode voltar de jeito nenhum: biquini asadelta...

nem precisa falar porque, né? hehe.