sábado, 26 de abril de 2008

Por quê a sola vermelha??

Por quê a sola nos sapatos de Christian Louboutin é vermelha? Esta é uma pergunta que foi formulada muitas vezes ao gênio e esta é sua explicação:
" Bom, é uma história muito comprida… No início da minha carreira, me encontrava desenhando meus sapatos um dia inspirado no Pop Art de Andy Warhol e de repente notei que ao sapato que ilustrava no papel faltava alma, não me transmitia o mesmo que minha referência artística. Por aquele então eu tinha uma empregada doméstica bastante inútil que passava as horas vagas pintando as unhas, me aproxime a ela e sem pensar lhe arrebatei seu esmalte vermelho e desenhei com ele as solas dos meus sapatos… O resto é história. Meus clientes adoraram a idéia e me animaram a seguir utilizando o mesmo design nas coleções seguintes, convertendo-se assim no selo da casa.

4 comentários:

sab binnie disse...

sinceramente acho lamentavel que este senhor tenha ficado mais conhecido por causa de uma sola vermelha que raio tem de especial um sapato com a sola vermelha por amor de deus ha jovens criadores com ideias maravilhosas que nunca chegam a ser valorizados e vem me este com a estupida historia da empregada do verniz vermelho ppppfff e o preço dessa porcaria lamentavel

Curator disse...

A história do esmalte é só uma anedota. Sugiro que antes de criticar à Christian Louboutin visite sua web (Louboutin.com) e conheça um pouco sobre sua obra, tanto a comercial, quanto a conceitual.

Carolina Sofia disse...

muitas pessoas tem capacidade de criar coisas incriveis e exageradas. algo como uma sola vermelha, que ninguém tinha pensado antes, é simples mas interessante e idéias simples sempre fizeram mais sucesso do que idéias exageradas.

Nathália Silveira disse...

Fiquei sabendo pela mídia, é de que a ideia é de que a mulher esteja sempre pisando em um tapete vermelho. fora que o modelo é Lindo! eu gamei nele *.*