domingo, 13 de abril de 2008

Mais Made in China

Já estamos em abril de 2008 e faltam somente 4 meses para as Olimpíadas e, como não poderia ser diferente, o mundo está de olho no oriente, mais especificamente para Pequín, na China, onde serão os jogos olímpicos de 2008. Vários lançamentos prometem fazer com que entremos no clima antes dos jogos. E claro que vemos todos os dias nos jornais a polêmica que envolve a liberação do Tibet por onde passa a tocha olímpica.
Entre os eventos futuros estão um desfile de Yohji Yamamoto, dia 24 de abril e um desfile da coleção esportiva da Nike em um espetáculo planejado pelo escritor e diretor de teatro, Bob Wilson. No desfile de Yamamoto, na Cidade Proibida, serão apresentados aproximadamente 60 looks exclusivos, criados pelo estilista. O evento é uma asociação da UNESCO e do Chinese People's Association for Friendship with Foreign Countries . As roupas serão leiloadas 2 dias depois da apresentação e o dinheiro ira para o Yohji Yamamoto Fund for Peace, que promete financiar os estudos de um estudante chinês em uma escola no Japão ou a Europa.

Mas o país ainda rende assunto, e uma exposição comemorativa dos 80 anos do designer de sapatos italiano, Salvatore Ferragamo, acontece em MOCA Xangai (Museu de Arte Contemporanea de Xangai), até o dia 7 de maio. Ainda sobre museus acontecerão as exposições "a China Design Now" e Vitória & Albert Museum em Londres. Ficaremos atentos a mais eventos...

Nenhum comentário: