segunda-feira, 17 de março de 2008

GIRO SENAI Moda - Imperdível

O SENAI Moda, centro de inteligência em moda criado pelo Sistema FIRJAN, promove, no dia 18 de março, às 9 horas, na sede da Federação, a primeira edição do GIRO SENAI Moda deste ano.

Na ocasião será realizado o lançamento do Caderno Perfil - Inspirações Verão 2008/2009, que reúne informações de tendências de moda com foco no mercado. O público também terá a oportunidade de assistir a duas palestras: "Comportamento do Consumidor e Macro Tendências", com Valéria Delgado, coordenadora de Design do SENAI Moda; e "CriatividadexProdutividadexCompetitividade", ministrada por Joaquim Ribeiro, Assessor de Tecnologia do centro.

O Caderno Perfil tem por objetivo colaborar com as empresas na identificação dos diversos perfis de consumidores de moda e apontar as tendências para as próximas estações, levando aos empresários do setor as mais recentes informações sobre design, estilo e tecnologia.

A publicação, coordenada pelo SENAI Moda, foi elaborada por especialistas de 12 estados brasileiros que participam do Programa SENAI de Gestão de Design. De acordo com seus coordenadores, representa um novo conceito de informação para o empresário, pois traduz as correntes de comportamento que irão orientar as próximas ações do setor, a partir de pesquisas realizadas nas ruas e principais eventos de moda.

Este trabalho também estimula o uso cada vez maior das histórias e culturas regionais para o desenvolvimento de produtos diferenciados, a fim de facilitar o desenvolvimento dos produtos competitivos com o DNA de moda Brasil.

Depois do Rio de Janeiro, o GIRO SENAI Moda irá percorrer os Pólos de Moda do Sul Fluminense e de Nova Friburgo, Itaperuna, e Petrópolis. A participação das empresas é gratuita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2563-4513. Acesse a ficha de inscrição, preencha seus dados e a encaminhe para o fax (21) 2563-4104 ou para o endereço senaimoda@firjan.org.br . Av. Graça Aranha, 1, 8º andar

Nenhum comentário: