quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Haute Couture SS 08

Chanel
CRIADOR: O alemão Karl Lagerfeld, que realiza este ano bodas de prata na 'maison'. CORES: Predomínio do branco e o preto, eternos acompanhantes da marca. DESTAQUE: As saias muito curtas e vestidos longos com um estilo que faz da mulher uma autêntica princesa. ACESSÓRIOS: Penteados com topete muito alto, calçado sem nada de salto e alguns diadema.CENÁRIO: Uma jaqueta gigante.

Armani Prive
INSPIRAÇÃO: Milionárias, executivas e a 'troupe' de clientes Armani. MATERIAIS: Seda, cetim, gaze plissada... Muitas estampas geométricas. CORES: A gama de cinzentos, do chumbo ao pérola, habitual no criador italiano. Preto, vermelho, branco, tons empoados e algum toque azul aguamarina e detalhes em turquesa. ACESSÓRIOS: Carteiras de mão, enormes , colares geométricos, cintos com fivelas prateadas, saltos que deixam entrever os dedos do pé e diversos tocados.

Christian Lacroix
INSPIRAÇÃO: A coleção se titula "Un ange passe": o estilista visualiza uma mulher-musa, etérea e angelical, como as belezas do Renascimento e as opulentas damas do Barroco. MATERIAIS: Tecidos ricos e deslumbrantes: seda, plumas, gazar, macramé... Grandes volumes em peças cpm estampas pictóricas. CORES: vede vivo, laranja, vermelho. Tonalidades enriquecidas com estrelas e bordados. ACESSÓRIOS: 'Tocados em forma de flor, chapéus 'canotier' e enormes peças de joalheria decorando as cinturas.

Givenchy
CRIADOR: O italiano Riccardo Tisci. CORES: Branco, bege e preto fundamentalmente. ACESSÓRIOS: Os sapatos ocupam um lugar privilegiado, de tacón alto e com laços que se atam debaixo do joelho. CENÁRIO: Os modelos desfilam entre colunas, como esculturas da Idade Antigua.

Um comentário:

Fê Resende disse...

gente, que inveja dessa objetividade! arrasou no poder de síntese, ameeeei! =)