quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Adios Valentino...

Valentino Garavani, a seus 75 anos, pôs ponto e final a sua impressionante carreira como estilista; com muito luxo, apresentando seus desenhos de Alta Costura para esta Primavera-Verão no Museu Rodin de Paris para mais de 800 presentes.
Na coleção não faltaram os vestidos curtos, ajustados, com cores que vão desde o amarelo até o preto, passando por brancos e azuis e com estampados floreados, sem faltar sua cor característica, o vermelho Valentino.
Chapéus e grandes tocados, saias globo, pedraria e drapeados ajudaram a formar uma coleção excelente que mima o detalhe.
Após 45 anos de sucesso ininterrupto, e haver vestido a mulheres como Sofia Loren ou Audrey Hepburn, Valentino se despede, com palavras pouco esperançadoras para o panorama atual: “ A moda está podre, todos fazem o mesmo e faz falta criatividade, desafios e alegria”, afirmou o italiano no mesmo dia de seu último desfile.
A desenhista italiana de 35 anos Alessandra Facchinetti, que terá a responsabilidade de manter à marca italiana no nível mais alto da elegância.

Nenhum comentário: