terça-feira, 31 de julho de 2007

Blow Up

Ontem tivemos a triste notícia da Morte de Michelangelo Antonioni, diretor de mais de 20 filmes , entre eles Blow Up , que ganhou Palma de Oro no Festival de Cannes de 1967. O filme conta a história de um fotógrafo de moda, que em uma de suas fotos acidentalmente retrata um crime, além de cinematograficamente ser um espetáculo, é um filme cheio de referências . Vale a pena ver! E nada mais atual já que o "swing sixties" não sai de moda, e foi tendência fórtissima aqui no verão e continua no inverno... Comparem...Ah...é H&M.


trailer

O video abaixo é uma das cenas míticas, um dos ensaios fotograficos do filme.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

O que traz o CCBB ?

O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta, de 14 de agosto a 16 de setembro, a REtalhar 2007.
A exposição é gratuita e reúne peças desenvolvidas por designers, estilistas e artistas plásticos a partir das técnicas artesanais da COOPA-ROCA (Cooperativa de Trabalho Artesanal e de Costura da Rocinha).
Todo o primeiro andar do CCBB Rio receberá o trabalho de 20 convidados nacionais e internacionais das áreas de moda, artes plásticas e design. Alguns deles: Alexandre Herchcovitch, Antonio Bernardo, Carlos Miele, Ernesto Neto, Lenny, Luiz Zerbini, Osklen. E ainda o designer europeu Tord Boontje (temos um post desse mês de julho falando sobre ele) e Sass Brown.
Vejo vocês lá!!

sábado, 28 de julho de 2007

THIS IS WANTED - Low Lands Paradise 2007

Depois de passar por Barcelona (Bread&Butter), agora é a vez da Holanda receber a trupe do THIS IS WANTED, um evento criado pela marca americana Wrangler que mistura música, cinema e artes em um só evento, e que passa por varias cidades da Europa.
Na Holanda o evento sera parte do Lowlands Paradise Festival (17/18/19 de Agosto), um mega evento de música que rola durante o verão, com bandas como Arcade Fire, Basemant Jaxx, The Killers, Cansei de Ser Sexy, Klaxons e etc, além de performances, bares, restaurantes...E muita coisa junta e com certeza merece uma visita.
Depois será a vez da Suecia, onde um palco gigante sera montado no coração de Estocolmo, e irão rolar shows de bandas como Art Brut, Goose e Marvel Hill, além de sets de djs, filmes e exposição de arte nos dias 30/31 de agosto e 1/2 de setembro, lembrando que o evento na Suécia é free.

Pra quem mora na Europa ou estiver curtindo o verao europeu, vale a pena ir em um desses festivais que vão estar rolando...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

COS

Você já ouviu falar na COS (Collection of Style)? É uma nova marca que pertence a velha amiga do nosso estilo e das nossas finanças (ou será inimiga?) a H&M. Com a proposta de levar o melhor do pret-a-porter com preços acessíveis , a marca chega pra arrasar, mais clássica, sofisticada e com melhor qualidade e acabamento que a HENNES & MAURITZ . A primeira loja foi aberta em março em Londres, e também já inauguraram na Alemanha, Holanda e Bélgica... E como não vendem on-line, vou ter que esperar um pouco pra começar a comprar!


Panic Attack! 30 anos da onda Punk

A onda do movimento punk completa 30 anos e pra celebrar, o museu londrino Barbican exibe uma exposição sobre o movimento que inclui música, moda, arte e comportamento.
Aclamado como o último grande movimento jovem de contracultura, o punk tem como marco zero novembro de 1975, data do primeiro show dos Sex Pistols, realizado na Central St. Martins - University of the Arts London. Ainda que bandas norte-americanas como Television, Stooges e Ramones já estivessem fazendo o punk rock acontecer como gênero musical, foi com os Pistols que o “do it yourself”, lema máximo do punk, ganhou corpo e se alastrou pelo mundo. O grupo foi idealizado pela dupla Vivienne Westwood, até então uma simples dona de loja, e seu marido, o empresário Malcolm McLaren. A idéia de McLaren era “causar”, fazer sua própria arte, subverter a ordem dominante da Inglaterra de Thatcher.
Pra quem curte a onda punk e seus "frutos", e estiver por Londres, nada melhor do que ir até a galeria que fica na estação de Barbican e conferir.

Panic Attack!Art in the Punk Years
5 June 2007 - 9 September 2007
Barbican Art Gallery

Preco: online £6, £8 na porta

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Agora e a vez de Sommer

Depois da saida de Alexandre Herchcovitch da Cori na semana passada, agora e a vez de Marcelo Sommer deixar a direcao criativa da TNG, onde havia sido recem contratado. O estilista não terá o contrato inicial de quatro meses com a marca renovado. Segundo sua assessoria de imprensa, a saída de Sommer aconteceu sem brigas, no entanto, ele teria tomado a decisao depois de desacordos relacionados à direção de moda da marca. Sommer criou apenas uma coleção para a TNG, para o Verão 2007/08. Por enquanto parece que o estilista ira se concentrar na sua própria marca, Do Estilista, e na sua parceria com a grife do AfroReggae. Vale lembrar que ele foi o criador/estilista da marca Sommer, comprada pela empresa AMC Têxtil (do grupo de negócios da família Menegotti), e que depois de algumas colecoes, nao teve o contrato renovado com a marca que leva seu proprio nome. Pois e, e o mundinho fashion...

O que eu queria ser quando crescer...

Nascido e criado em New Jersey, filho de um chef Francês com uma estilista Portuguesa, Robert Verdi desde pequeno desenvolveu seu gosto apurado pelas boas coisas da vida. Cursou moda no New York's Fashion Institute of Technology e teve uma carreira inicial como designer de jóias..... e emprestando uma jóia aqui e alí, logo foi chamado para participar como reporter de vários programas, direcionados ao público GLS de fino trato.
Hoje, além de personal stylist de astros de Hollywood, como Eva Longoria e Hugh Jackman entre outros, é consultor de estilo e fatura milhares e milhares de dolares.... Oh life!








quarta-feira, 25 de julho de 2007

Alexandre Herchcovitch na Zoomp

Após anunciar que deixaria a Cori, marca em que ficou 5 anos à frente da criação, Alexandre Herchcovitch revelou que também vai assumir a direção de criação da Zoomp (uma das marcas mais importantes de jeanswear no Brasil, criada em 1974 por Renato Kherlakian), onde o designer já havia trabalhado entre 1998 e 2002.
Entre suas novas funções, está a escolha de novas grifes para aquisição do grupo HLDC Investimentos, dono da Zoomp. "Meu ex-patrão na Cori me disse que consigo colocar ovo em pé. Espero que sim. Voltar para a Zoomp é um prêmio para mim", disse Herchcovitch em entrevista à coluna "Última Moda", do jornal "Folha de S. Paulo".

Agora e só esperar o lancamento das novas colecoes criadas pelo designer para a marca, que com certeza voltara a ser uma das mais "hypadas" do país.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Prepara o mouse!

Ainda dá tempo, até 31 de agosto para se inscrever no segundo concurso de desenho de moda usando o computador, que organiza a editora Anaya ,com motivo da publicação da segunda edição do livro Diseño de moda por Ordenador. Não tem limite de idade nem de nacionalidade, os desenhos podem ser publicados ou inéditos. Os três ganhadores e os doze finalistas poderão ver seus desenhos publicados nessa próxima edição. Faço questão de um brasileiro nessa lista! Não me decepcionem!!!!!!

Caridade com Glamour...

Mais camiseta! Parece que a gente não muda de tema, mas o que será que está acontecendo no mundinho fashion? Stella McCartney acaba de criar uma camiseta especial para o festival de Glastunbury, importante festival de música inglês, a estampa é inspirada nos desenhos que seus pais criavam na década de 70. O dinheiro arrecadado vai para Oxfam Charity. Estão a venda na yoox. E por falar nisso... Christian Lacroix, redesenhou a camiseta do Tour de Francia, famoso campeonato de ciclismo, as vendas serão destinadas a crianças com má formação cardíaca, e estarão a venda na Galerie Lafayette somente no mês de julho. via

Nem moda, nem arte.....mas não resisti...

Você saiu voando de casa hoje, já é quase meio dia e ainda não tomou café da manhã?
Ou já são quase 4 da tarde e seu chefe ainda não te deixou sair para almoçar?
Ou será ainda que você engoliu aquele sanduíche básico, e só vai jantar depois que chegar em casa depois daquele big engarrafamento?

Aqui algumas das quase 100.000 imagens de blogueiros que contribuem para o Flickr Food Porn, que chega a ser indecente mesmo....

Naomi Campbell para Dunkin Donuts

Para dar umas boas risadas...

Zines On-Line

Embarcando na idéia dos post anteriores sobre camisas e ilustrações, acabei indo parar em vários flogs e portais de "historietas"como são chamados os pequenos quadrinhos.


Além de ser mais uma opção de entretenimento na net, os leitores e autores parecem ter uma interação grande entre eles, incentivando e comentando sempre....alguns são argentinos, outros espanhóis e por aí vai....
Alguns deles...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

JAEH!

Então, falando em camisetas feitas por designers e pessoas como a gente, vai ai um outro site onde você pode mandar sua estampa e comprar online.

O site JAEH! e feito por novos designers que criam suas estampas e e mandam para o site e de acordo com uma votação feita online, as estampas viram camisetas. Os vencedores ganhan até R$ 500 entre dinheiro e camisetas. Porque não tentar né?!?

É uma ideia bem interessante e feita por brasileiros, vale a pena dar uma olhada e ver a quantidade de estampas e idéias diferentes das que estamos acostumadas a ver no mercado da moda, além disso as camisetas custam um preço bem justo R$43.

OBS: alguém conhece os tênis Mad Rats? eles tambem criaram um concurso para customisar sua linha de tenis de skate. as idéias foram muito boas também...

domingo, 22 de julho de 2007

Threadless

Threadless é uma web de camisetas gênial, feita por desiners e por gente como a gente que manda seus desenhos. O mais legal é que lançaram um prêmio a melhor camiseta,quem ganhar leva 2000$ e 500$ em produtos. A foto é uma das minhas favoritas, mas a web merece uma visita.

Anna Wintour na Vogue Paris???

Um editorial com Snejana Onopka "disfarçada" de Anna Wintour na Vogue Paris. Tributo ou deboche? Se tivessem sido publicadas na Vogue América seria um pouco demais... narcicismo 100%. Fotografada por Mario Testino, amiguísimo de Carine e Anna. As fotos não têm nada de mais, mas é preciso reconhecer que Snejana a "xerocou". As poses são exatas.

K por Karl Lagerfeld

Parece que nada é suficiente para Karl Lagerfeld... Fendi, Chanel, Karl Lagerfeld, fotógrafo de Dom Pérignon... que mais?
Pois uma nova coleção para Karl Lagerfeld: K. São desenhos simples, em branco e preto principalmente e para a que escolheu a Jeisa Chiminazzo como imagem.
Podemos ver à uma Jeisa sorridente e algo tímida, algo assim como uma mini-karl, mesmo que Karl nunca sorria. Um pouco contraditório já que o mesmo Karl disse em uma ocasião: "É horrível... odeio que as modelos sorriam, faz com que pareçam porcos... eu faço moda, não o salão de agricultura" via


quinta-feira, 19 de julho de 2007

Para quem adora um photoshop e seus recursos.....

3º Sacolão Fashion

Sabe aquele sapato que você comprou e usou uma vez, aquele look super fashion que você não teve coragem de usar, e te dá raiva toda vez que olha ele no armário, e aquele abrigo de inverno que você tá esperando o inverno de verdade chegar. pois bem, agora temos uma ótima oportunidade de nos desfazermos das coisas que não usamos mais e abrirmos espaço no guarda-roupa para novas comprinhas. O Oficina de Estilo realizará a 3ª edição do Sacolão Fashion, peças masculinas e femininas, e de acessórios somente bolsas, sapatos e óculos. Para mais informações click. Ai....se eu tivesse em São Paulo não ia perder!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Nova Campanha Diesel

Diesel é dessas marcas que sempre surpreendem com suas campanhas publicitárias. Criatividade, humor e bom gosto são as três qualidades de sua propaganda. As histórias, os actings e seus personagens sempre despertam nossa curiosidade.
Não se limitam à realização de uma boa foto com uma fantásticas modelo e uma boa localização, suas campanhas de imagem sempre vão acompanhadas de algo que incluir-nos.
A última campanha de outono/inverno 2007 está inspirada em um futuro não muito distante. O claim da campanha: “Human After All” nos conta que o homem dá grandes passos tecnologicamente mas que por muito que a tecnologia ajude a nossa vida diária, nunca deixaremos de ser humanos e cometer erros.
A agência Marcel de París tomou como referência planos e palcos de filmes de ciência ficção. Por exemplo:Em uma das imagens de campanha vemos a um casal tentando montar um móvel na sua casa. De fundo podemos ver uma paisagem de cidade claramente inspirado no filme “Metropolis” de Fritz Lang (um dos meus filmes favoritos). Matrix também está presente em uma das imagens. Vemos a um menino que acaba de romper com sua bola um dos tanques contêineres de humanos. Lembremos a cena de Matrix na qual víamos como os humanos não eram mais que fontes de energia para as máquinas. Os atrasos das companhias aéreas ou uma namorada que tira os objetos pessoais do "ex" pela janela são algumas das situações nas quais a marca representa que antes de tudo, somos humanos. clik aqui para ver o último desfile, porquê antes de qualquer coisa, Diesel vende roupa.