sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Vocês já ouviram falar no SHOWstudio.com?

O fotógrafo de moda Nick Knight, um dos mais influentes e visionários da atualidade, é também diretor do site SHOWstudio.com que leva reflexão sobre moda a usuários do mundo todo. Nick Knight desafia os limites e as convenções da beleza através de colaborações com grandes designers como Yohji Yamamoto, John Galliano ou Alexander McQueen em trabalhos de publicidade ou moda, em revistas como Dazed & Confused, i-D ou Vogue. Há trinta anos pensando moda e comportamento Nick ficou conhecido em 1982 com seu livro de fotos Skinheads, publicado em 1982.
O site é baseado na ideia de que mostrar todo o processo criativo (da concepção ate finalização) é benéfico a todas as partes (artista, espectadores e a própria arte). Com o compromisso de revelar todo o processo de criatividade para uma legião de espectadores conhecedores de moda, o site envolve sua comunidade global de visitantes, encorajando-os a interagir com cada projeto. O progresso de cada projeto é mostrado no site passo-a-passo, desde encontros de pré-produção, escolha das produções, e sessão de fotos do editorial, e diretamente postado no site e discutido entre seus espectadores. O site é atualizado diversas vezes por dia.
Vale MUITO a pena ver o site, e conferir todo o processo de BONED (editorial para a revista Another Man Magazine, que conta o retrocesso das roupas intimas masculinas).
A novidade do SHOWstudio.com este mês é um projeto de Nick Knight que encoraja a criatividade e a colaboração e utiliza a moda como forma de militância política. Quem quiser participar pode enviar um filme/vídeo com duração entre 30 segundos e 3 minutos, dissertando sobre algum ponto de vista político, seja uma ideologia ou uma pequena reivindicação, mas usando a moda como veículo.
Em fevereiro de 2008 o convite vai se estender a uma grande seleção de pessoas do mundo da moda, das artes e celebridades. Todos os filmes serão exibidos no SHOWstudio.com, um por dia. No final do projeto haverá uma exibição em Londres, em 2008.
Abaixo, video de
BONED.
http://www.showstudio.com/projects/boned/movie/

Nenhum comentário: