terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mais Pirelli 2008

A Rebecca já falou aqui , a Pirelli presta homenagem à antiga a China com o lançamento de seu novo calendário para o ano 2008 em Xangai. Esta edição é a número 35 do “The Cal”, todo um clássico centrado na moda e a beleza feminina.

Nesta ocasião a temática é oriental e os modelos não aparecem tão "ligeiras" de roupa ao contrário: a estética é clássica e recatada.
No total há 23 retratos que desenham a elegância da antiga a China: perfeição, pureza e elegância. "Muitas vezes, Ocidente procura a imagem mais estereotipada do rosto chinês: cabelo longo e olhos rasgados. Na minha opinião, isto já está superado. Muitas mulheres chinesas são muito elegantes… temos uma elegância interna mais difícil de encontrar em Ocidente," declarou Maggie Cheung, a famosa atriz chinesa conhecida por filmes como A caixa chinesa, Desejando amar (Kim Ki Duk) ou Hero. Entre os rostos mais destacados estão estrelas emergentes como Agyness Deane e Lily Donaldson ( Reino Unido), Doutzen Kroes (Países Baixos), Catherine Mc Neil e Gemma Ward (Austrália), Sasha Pivovarova (Rússia), Coco Rocha (Irlanda) e Caroline Trentini (o Brasil). Mo Wan Dan e Du Juan ( China).

O Calendário 2008 está ambientado em Xangai e segundo Patrick Demarchelier, fotógrafo e autor pela segunda vez do famoso almanaque (o primeiro foi o Calendário Pirelli 2005, realizado no Rio de Janeiro, o Brasil): "O casting foi uma fascinante mistura entre Ocidente e Oriente: um interessante conjunto de rostos."


Também não é casualidade que o novo almanaque de Pirelli se tenha baseado na parte mais glamourosa da antiguidade e da tradição gigante asiático, já que a multinacional está apostando e investindo na zona para aproveitar as emergentes oportunidades de negócio.
Aproveitam o momento também para lançar "The Complete Works: The Pirelli Calendar 1964-2007", publicado por Mondadori.

O livro é resultado de um longo processo de investigação e recuperação das fotos originais , onde o leitores podem fazer uma viagem através da moda, das tendências e hábitos dos últimos 40 anos junto a evolução da linguagem comunicativa da Pirelli.

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