domingo, 25 de novembro de 2007

Meus brechós favoritos na web- parte 1

Amo Vintage, e hoje vamos fazer um repasso pelas melhores lojas. São todas estrangeiras, mas costumam fazer envios internacionais.
Gosto das lojas vintage para comprar bijouteria vestidos, blusas e bolsas. Trata-se de dar um toque original no seu vestuário, fugir do clonismo das lojas fast-fashion, sem parecer disfarçada. Quanto a décadas, esta temporada levamos os anos 70 (os looks elegantes mais que os hippies) e os anos 40, após umas temporadas usando anos 60.
Em lojas baratas recomendo Adorevintage, não percam o lookbook de celebrities atuais e do passado, Vintageamore, e Abingdon Road.
As seguintes lojas têm preços um pouco mais caros mas sempre se pode encontrar algo interessante: Vintagevixen, Fashiondig, com coisas preciosas de marcas como Chanel ou Pucci, A Vintage Shop on Broadway, American Vintage, KakkoiiMono, na sua seção cool things nos mostram suas peças destacadas, Prototype Vintage, têm coisas fantásticas de marcas como Celine ou Hermès.
Agora vamos com as lojas de preços mais impo$$íveis: em Unique Butique NYC têm uma grande coleção de peças vintage , a preços caros, mas sempre mais baratos que as compras novas. Vintage Paris é ideal se vocês buscam uma bolsa Chanel vintage. The Frock, é uma loja caríssima, mas vale a pena dar uma olhada, tem preciosos vestidos de noiva vintage, roupa do século XIX, e roupa que usaram estrelas como Liza Minelli, Sophia Loren, Joan Crawford ou Marlene Dietrich. Resurrection vintage tem jóias e bolsas Chanel, Hermès e Gucci.
Em algumas destas lojas têm também objetos de decoração, que podem dar idéias para redecorar a casa. Em minha agenda tenho mais endereços, mas deixo para outro dia.

2 comentários:

Fê Resende disse...

amei o post! e já guardei aqui pra passear durante as férias! boa semana, cat! =)

Anônimo disse...

Nossa, ótima dica... Adorei!!! :-)