sábado, 24 de novembro de 2007

Exclusividade ao alcance de todos

Cada vez é mais freqüente que as marca de moda lancem coleções em edições limitadas, em resposta à tendência dos compradores de adquirir produtos por sua exclusividade, mais que pela marca. Desde relógios até camisetas, as empresas se deixam levar por isso parece ser um crescente desejo pelo “o diferente”. Segundo um relatório publicado no site WWD, trata-se de um fenômeno que começou pelas marcas de moda mas está alcançando a todos os setores do comércio.
O fenômeno abrange todas as categorias e preços. Assim por exemplo Hermès criou dez relógios Cape Cod de 25 mil dólares, para a abertura de sua loja de Nova York, em Wall Street. Prada se associou com o arquiteto Rem Koolhaas para fazer uma edição limitada de camisetas por 160 euros. Wrangler por sua vez, conta com uma edição limitada de jeans, e Puma de sapatilhas esportivas. Marc Jacobs uma edição limitada de perfumes, John Galliano com a vela “Dyptique”, Samsonite criou uma linha de malas em associação com o desenhista Alexander Mcqueen. Inclusive a TopShop lançou uma edição limitada de roupa desenhada pelo modelo Kate Moss.A lista é imensa...

A tendência alcançou limites insuspeitados. Assim Sarah Lerfel, a responsável da loja Colette de Paris, comentou “quando liga a televisão você vê anúncios de queijos em edição limitada. Mas ainda assim funciona. Prova que a gente quer algo diferente”, comentou a WWD. Acrescentou que no fenômeno entra de tudo, desde uma bolsa de tela de Anya Hindmarch que diz “I'm Not A Plastic Bag, a 12 euros, até relógios de Bell & Ross a 3 mil euros. As bolsas já falamos aqui, venderam até esgotar e terminaram em eBay a 300 dólares.
O que está acontecendo???

2 comentários:

Ayleen disse...

Adorei o seu blog, colocarei no meu blog roll!!
beijos

Ayleen disse...

Oi, valeu pela dica do lançamento!!
bjo