terça-feira, 11 de setembro de 2007

Voces sabem o que é VOKUHILA???

Nããããããããão? Então deixem-me contar para vocês o que faz a cabeça do povo alemão!
Vokuhila (de pronúncia fo-cu-rrí-la) é uma abreviação de vorne kurz hinten lang, que significa curto na frente e longo atrás. Sim, gente...... Que medo!
Nos EUA conhecido como Mullet e no Brasil como Chitãozinho e Xororó ou para os mais vividos Pigmalião (nome tirado de uma novela onde Tonia Carreiro usava uma versão primitiva do maravilhoso corte).
Eu tenho percebido que não só o pessoal que esqueceu que os anos 80 acabaram, mas também os modernos e os contemporâneos estão aderindo ao Vokuhila, numa versão modernizada. Mas ainda sim é Vokuhila (que medo de novo!).
Esse penteado é super famoso aqui na Alemanha, super popular. Nos anos 80, todos os jogadores de futebol usavam e espalharam a moda para o resto do mundo. Eu tentei pesquisar a arqueologia do Vokuhila mas não descobri se é uma invensao alemã ou americana. Mas aqui encontraram fósseis de homens primitivos usando o Vokuhila!!!!! Mentirinha, quem souber a origem, conte-me por favor...
O que se sabe é que está todo mundo usando e que ainda existem as versões radicais do Vokuhila, que é o "Vokuhila-Mischna" que é uma outra abreviacao de Vokuhila "mit Schnauzer" (literalmente "com focinho") que é a junção do cabelo arrasante com um bigodão luxuoso.....sexy!
O Vokuhila virou até musica com o grupo Die Ärzte (pronúncia di értste) e era "O Corte" de várias bandas de rock famosas. Isso para vocês perceberem a importancia dele para a cultura nacional.
Bom, aproveitando a volta do orgulho de ser alemão (eu não disse nacionalismo) eu proponho um Viva o Vokuhila!!!!........ Viva!!!!
Na foto do alto o cantor Dieter Bohlen do grupo Modern Talking... Quem não mora aqui não sabe o quanto ele é uó...hehehehehe...mas eu estou dizendo então acreditem!
Na foto de baixo, um moderno Vokuhila.

5 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Rob, adorei esse post, e tenho q dizer q me identifiquei com ele.
Faz anos q uso o cabelo com mullets, e ja escutei varias pessoas dizendo que era coisa de sertanejo..lol..pessoalzinho sem cultura ne..
Acho bem style e pra quem sabe usar, ta sempre na moda.
Bjo

Frau Martins - Berlin disse...

Eu tb acava que era de sertanejo... Mas agora eu acho que tem versoes bem legais e outra bem engracadas...a Alemanha nao seria a mesma sem esse corte...

Souza R.A. - Rio de Janeiro disse...

Adoreiiiiii esse post Rob. Estou rindo até agora!! bjs

Anônimo disse...

JUAS JUAS....pedazo de foto de Modern Talking....O dúo mais Cafona dos 80!..que como Bon jovi, voltaram com outros penteados nos 90...

Aquí na Espanha ta voltando a cafonice rumbera cigana 70era mas reinterpretada...outro día consigo as fotos disso.

Desde la piel de toro, Lolito Costuras, o asesor das fashionérrimas

Anônimo disse...

rob, arrazo, sou hair designer, vou começar a recriar o chitãozinho e chororó versão 2009. amei a idéia.acho que essa pega.