O nome foi inicialmente usado pela revista britânica NME, e se baseia na mistura dos movimentos “New Wave”, muito popular nos anos 80, e “Rave”, dos anos 90. Os estilos englobados por esse novo movimento são a música eletrônica, new wave, disco, indie e punk.
As estrelas são as bandas Klaxons, New Young Pony Club, Hadouken!, SHITDISCO, e até a brazuca CSS (Cansei de Ser Sexy).
A estética New Rave e muito similar ao original Rave, centrada no visual psicodélico, glowsticks, luzes néon e todo tipo de coisas fluorescentes que você possa imaginar. Alias, os New Ravers geralmente vestem roupas com um visual anos 80, reinterpretados com uso de cores bem brilhantes e fluorescentes. Alguém já notou como o pink e o amarelo marca texto se tornaram presentes em qualquer grande cidade e em coleções de roupas de diversas marcas? Ate o logo das Olimpíadas de 2012 tem a estética New Rave.
Marcas como Jeremy Scott, Martin Margiela e Cassette Playa perceberam a crescente onda e já lançaram suas coleções inspiradas no movimento.
Vários clipes também já foram lançados usando essa estética New Rave um deles e esse ai da banda Spektrum.
2 comentários:
na verdade quem inventou o termo foi o klaxons tentando definir o estilo dele... e foi daquelas tiração de onda que acabam pegando...
Entao, eu li isso sobre o Klaxons tb, mas fiquei sabendo q eles se definiram new rave em um pub, nada mto oficial, e quem comecou a chamar essa onda de new rave foi a revista especializada em musica NME.
Postar um comentário