quarta-feira, 8 de agosto de 2007

"Mobile Art" para Chanel

A famosa arquiteta iraquiana, Zaha Hadid em parceria com a Chanel, projetou um pavilhão de arte itinerante denominado “Mobile Art”.
Trata-se de uma estrutura desmontável, em forma de cápsula curvilínea futurista, que uma vez construída, será inteiramente desmontável e poderá viajar por barco em 80 containers. Depois de reunidos, os vários elementos formarão um pavilhão curvilíneo de 700 m2 e 6 metros de altura.
O "Mobile Art" acolherá, a partir de Janeiro de 2008, uma exposição de Arte Contemporânea relacionada com o universo da marca Chanel.
A mostra reunirá o trabalho de cerca de quinze artistas internacionais. Até 2010, o pavilhão e suas obras viajarão até Hong Kong, Tóquio, Nova Iorque, Los Angeles, Londres, Moscow e Paris.
Escultura, pintura, instalação, vídeo e performance: todos os meios serão representados.
Em cada fase da exposição, o “Mobile Art” será instalado em um espaço prestigiado de cada uma das cidades por várias semanas.
Segundo Karl Lagerfeld, o projeto foi executado com extrema rapidez, e trata de uma agregação de valores à marca, cuja intenção também é levar arte e design contemporâneos do século XXI para o grande público.

Nenhum comentário: