terça-feira, 28 de agosto de 2007

Madrid, Cidade da Moda em Setembro

Setembro está carregado de eventos que transformarão Madri em capital da moda. Muitos são os atos na capital, começando pelo Salão Internacional da Moda de Madri, SIMM que acontecerá entre 31 de agosto e 2 de setembro. Seguindo com mais feiras, a Semana do Presente, Joalheria e Bijuteria –que engloba a Intergift, Iberjoya e Bisutex-,entre os dias 13 e 17; o Salão Têxtil Internacional para a Confecção, Textilmoda, entre 25 e 27 e a Semana Internacional do Calçado, Sipiel, se realizará entre 27 e 29 do mesmo mês. As passarelas também serão protagonistas este mês. O Ego de Cibeles se realizará nos dias 14 e 15 de setembro. A madrilenha sala de exposições Alcalá 31 abrigará a quarta edição desta passarela. A primeira jornada, sexta-feira 14, se dedicará por inteiro aos desfiles dos dez estilistas que foram selecionados: Beachcouture, Rubén Gómez, Krizia Robustella, Natalia Culebras e Sem Patrão –que participaram de anteriores edições-, além de Juanmabyelcuco, Elisa Madina, Antiatoms, Gemma Degara e María Escoté, que estreiam nesta ocasião. O segundo dia do Ego se realizará o tradicional showroom no qual os visitantes poderão comprar as peças de 57 desenhistas.
A passarela Cibeles terá lugar na semana de 17 a 21 no Parque do Bom Retiro com as propostas de 37 estilistas, entre os que destacam as incorporações das marcas pertencentes antes a Pasarela Barcelona como Guillermina Baeza e TCN.
Também durante este mês, o IFEMA organiza Moda Tours, para revitalizar as zonas comerciais da cidade. Este ano a iniciativa recai no bairro de Malasaña.

Nenhum comentário: