segunda-feira, 18 de junho de 2007

Grandes enigmas das compras

Grandes enigmas das compras... (versão espanhola) Por Anabel DWZ

Por Que....
- quando você necessita algo concretamente não vê nada em nenhuma loja e quando você vai por olhar você levaria mil coisas?
- quando você veste X só sobra do Y e quando você emagrece e consegue vestir a Y só aparece o X?
- a maioria das funcionárias da Blanco vão meio vestidas (por não dizer meio peladas) a trabalhar? Lhes obrigam? Lhes sobem o aquecedor?
- quando você pergunta se têm tal tamanho de uma peça vai a funcionária olhar no lugar onde você pegou? Hum... Se te pergunto é porque não têm fora!
- quando você tem pressa colocam no caixa à garota que acaba de chegar e que está aprendendo? ou te toca diante a típica a senhora que vem a devolver meia compra?
- na Bershka têm sempre essa música disco-pastillera? Querem afugentar a toda a clientela maior de 15 anos?
- na H&M te põem babando com roupa estupenda no site e depois na loja a metade da metade?
- enquanto você passou o momento da fila segurando teu vestido de linho com cuidado para que não se enrugue chega a funcionária do caiza e faz dele uma bola e o joga na sacola?
- na Zara quando você compra uma camiseta te dão uma sacola enorme porque não sobram das pequenas e quando você compra várias coisas te metem todas em uma sacola pequena?
- na H&M as etiquetas que te dão com o número de peças que você entra no provador são ENORMES? É para que você leve como os chaveiros das chaves dos hotéis?
- todas temos uma amiga que sempre encontra umas pechinchas estupendas e no entanto tu você que passa meia vida nas lojas nunca você consegue uma?

E há muitos mais mistérios por resolver...

PS: Chamo funcionária porque em fast-fashion não existem vendedoras, e sim colaboradoras.

Nenhum comentário: