quinta-feira, 24 de maio de 2007

Livros!

Quem não adora folhear livros? Pois é, eu também.
Outro dia resolvi entrar em uma livraria no Soho, e dai já sabe, acabei saindo da loja com três livros, todos de graphic design, mas com temas diferentes.
Um deles, chamado, The Picture Book, foi editado pelo designer Angus Hyland (vencedor de inúmeros prêmios como designer, e considerado um dos top ten designers do Reino Unido) e fala sobre ilustração. O livro apresenta uma série de estilos e técnicas; O trabalho de cada artista, é acompanhado de um auto-retrato, e fala um pouco sobre referências, carreira e o perfil de cada um deles. Imperdível pra quem gosta de ilustração.
O segundo se chama Soviet Posters, e fala sobre posters criados por artistas russos desde a revolução russa ate a guerra fria. Existem mais de duzentos posters no livro, e serve como uma otima referência pra esse periodo entre guerras.
O terceiro fala sobre os ultimos cem anos de graphic design, e se chama Retro Graphics um livro de referência visual, com explicação sobre cada periodo, mostrando os motivos, ornamentos, icones, logos, paleta de cor de cada um deles. E tudo que você precisa pra recriar os estilos dos ultimos cem anos. Com varias ilustrações, e uma pesquisa cuidadosa, e sem duvida uma enciclopedia visual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana! Depois passa no meu!