segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Elles vident leur sac

Até o dia 4 de março, se você estiver em Paris, poderá fuxicar o que carregam dentro de suas bolsas diferentes mulheres, graças ao fotógrafo  Pierre Klein (Filho de William Klein). A exposição chamada Elles vident leur sac ("Elas esvaziaram sua bolsa") está no Le Salon du Panthéon. A entrada é gratuita.

Expo « Elles vident leur sac »
Le Salon du Panthéon – 13, rue Victor Cousin – 75005 Paris

Berska Summer 2011

 Uma visitinha rápida, mas muito produtiva ao showroow de Berska, a irmã mais... moderninha(?¿) da família Inditex. O navy continua sendo favorito em todos os verões, mas desta vez ele vem acompanhado por tons pasteis, florais Liberty, espadrilhes, laise, gorgurão que dão um toque romântico, numa marca que sempre tem uma pegada "sexy". Por isso o preto não faltou , junto com as animal prints. Ficou com vontade de ver tuuudo! Então confere o vídeo que vai entrar uma vontade de compraaaaar.



 
Berska summer2011 from mi cajon on Vimeo.

Blogs de moda, una herramienta de comunicación a tu alcance

Sexta feira passada a Universidad San Jorge organizou como parte do Ciclo de Comunicação e Moda , a jornada, Blogs de moda, una herramienta de comunicación a tu alcance. Contando como palestrantes como Maria Giraldo Patricia González e Ariadna Ferret. Para quem não pode ir abaixo os vídeos (caseiro, fui eu que fiz!) com os principais momentos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Live The Language

Uma série de curtas dirigidos por Gustav Johansson  para EF International Language Centers que dão uma vontaaaade de viajar!

EF - Live The Language - Paris from Albin Holmqvist on Vimeo.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Stella McCartney para C&A: "o primeiro encontro"


Já contamos aqui que o Cajon foi convidado para conhecer em primeira mão a coleção da Stella McCartney para C&A. O primeiro eventinho para blogueiras foi numa área reservada no restaurante Restô Ipanema, no Rio, na noite de quinta-feira. Fomos muito bem recebidas pela gerente de produto da C&A que nos explicou tuuuuuudo sobre a coleção, desde a escolha de material à confecção do produto final, o relacionamento com a Stella, as provas de roupa, etc.

Condé Nast Newsstand

Um novo endereço imperdível em Londres. A editorial Condé Nast abre uma" banca de jornal" chiquérrima em pleno Mayfair de Londres. A loja vende todas as 125 revistas de 25 nacionalidades diferentes, que estão perfeitamente organizados por país de origem, nas prateleiras. Além disso, dispõe de iPads instalados para navegar pelo conteúdo on-line Condé Nast digital. Eu quero!  
20 George Street , Mayfair.

Last Dance - Clip Dub de L'Oréal París

Um clássico da semana de moda madrilenha (ano passado foi um arraso), o Clip Dub realizado por L'Oreal  sempre cria espectativas. Este ano a música escolhida foi  Last Dance de Donna Summer e o Cajon tem seus segundos de participação! Divirta-se!

Cibeles Madrid Fashion Week em imagens

 Cibeles Madrid Fashion Week , a razão do meu desaparecimento...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Stella McCartney para C&A

Curiosa ver a coleção da Stella McCartney para C&A?? Então nos aguardem! O Cajon verá tudo amanhã, em primeira mão! Fiquem ligados... 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jeremy Scott para Swatch

Já falamos aqui do designer Jeremy Scott quando ele veio ao Brasil no ano passado. Para quem não o conhece, podemos resumir que ele tem um estilo, digamos, um tanto "over" e extremamente pop. Semana passada, depois de seu desfile na semana de moda de NY, ele lançou 3 modelos em parceria com a Swatch. 

As "marcas registradas" de Jeremy estão todas lá: a irreverência, as cores vibrantes, os linhas pretas do desenho pop, as asinhas, etc. Mas talvez por ser um acessório menor, estão todas na medida certa. Na minha opinião, parceria bem sucedida, objetos de desejo instantâneos! Custam U$70, ou seja, acessíveis! 

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Promo Bootie: resultado

Os três concorrentes da Promo que ganharam os VIPs foram*:

Thiago Monclear Araújo Almeida
Lucas Toller Motta Prado
Bernardo Barbosa Machado da Silva

Seus nomes estarão hoje na lista VIP da Bootie Rio no Espaço Acústica. Divirtam-se!!!










*O sorteio foi feito pelo site Sortea2. O resultado pode ser conferido aqui.

Burberry Acoustic 'Yoko' by Pegasus Bridge

Como sempre Christopher Bailey buscando o que há de mais novo, mas desta vez ele troca (ou soma) a moda pela música. Burberry Acoustic novos talentos escolhidos a dedo pelo designer.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GIRL ON THE RUN: 10 YEARS

História da moda contemporânea na veia! Carinhas conhecida transformadas e um grande repasso nas coleções mais importantes da última década.
Isso é um vício!

LOVE/LUST

O Sundance Chanel apresenta uma nova série titilada LOVE/LUST , nela nos desvela os segredos de peças icônicas como o little black dress, o bikini, os saltos altos... confira o spot de apresentação, divirta-se e aprenda com os vídeos.


Veja a série completa aqui!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Promo Bootie Lobsterdust

Quer ganhar convite para a festa Bootie dessa sexta-feira no Espaço Acústica? É só deixar o nome completo nos comments desse post. Estaremos sorteando os 3 ganhadores do convite VIP na sexta-feira às 13h. 

Para entrar no clima, veja / ouça abaixo alguns mash-ups do DJ Lobsterdust, israelense radicado em NY que é a atração internacional dessa edição da festa. Lembrando que foi ele quem fez os mash-ups do blockbuster "Esposa de Mentirinha", novo filme do Adam Sandler que arrecadou mais de U$ 30milhões no primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos. 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bootie expande para SP e POA

Como vocês sabem, sempre divulgamos a festa Bootie, então em primeira mão: a partir de março a festa acontecerá também em São Paulo e Porto Alegre. 
A nova rota dos convidados internacionais será São Paulo quinta-feira no novo clube Beco 203; Rio na sexta no Espaço Acústica com ar condicionado bombante, e Porto Alegre sábado no Beco 203 original. 

Mas como isso é a partir de março, esse mês os cariocas ainda tem o previlégio da exclusividade da Bootie! A próxima edição rola nessa sexta, dia 18. 

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Naturally Sweet

Os chocolates engordam, as flores morrem e você ainda não teve tempo de comprar seu presente de "Valentine´s Day"? Calma. O blog twigandthistle.com nos ajuda com uma idéia simples e criativa. Um D.I.Y. com adesivos que transformarão as frutas que você tem em casa em verdadeiras declarações de amor.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Tara McPherson no Brasil!

Aqui no Cajon a gente é fã da Tara (aqui, aqui e aqui) e qual não foi a alegria ao saber que ela estará no Brasil! Sábado, dia 12 das 12h às 19h, ela estará em sua Pop up Store na Choque Cultural, além de realizar um workshop para os visitantes. Anote na agenda! Genteinnnn! Todo mundo está no Brasil! O que eu estou fazendo fora?Jijijijij.
 
via @flaviazim

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

All ideas are true

Quero uma destas para fazer a viagem Rio/Madrid. Ah! Com esses looks, se não é pedir demais.
Opening Ceremony Presents Roxane Mesquida in a film by Lisa Rovner


All Ideas Are True: Opening Ceremony SS11 from Opening Ceremony on Vimeo.

Black Allure

Tão maravilhoso quanto o editorial "all black" da Vogue Itália , Black Allure, é este vídeo de Emma Summerton ao som de I Put a Spell On You de Nina Simone

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Word on the Street

 Word on the Street é uma fantástica coleção de imagens criadas por Richard Nagler durante três décadas. Pura poesia visual, às vezes chocante, muitas surpreendentes , algumas irônicas, mas todas  óbvias verdades humanas que se entrelaçam com o tecido mundano. Já está na minha biblioteca, claro.

Miracle

 Lou Doillon e Jessica Joffe são as estrelas deste curta dirigido por Stephanie di Giusto para o verão 2011 de Vanessa Bruno.

Pat Pat's

Começamos nossas apostas com a Pat Pat's, sub-marca da Patricia Viera que estreou no Fashion Business. Ela é comandada por Andrea Viera Baptista, filha da Patricia, que explicou para o Cajon como tudo começou... 

Continua criativo, inspirador, divertido...

Todo ano é assim: janeiro "pega no tranco" com Fashion Rio e Fashion Business logo no início, seguido de Première Brasil e SPFW... é tanta informação que a gente nem tem tempo de processar tudo, muito menos postar... por isso guardamos o que mais gostamos para escrever com calma, quando o fusuê tivesse terminado. A partir de agora, você verá por aqui no que estaremos realmente apostando... To be continue...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Kat Marks by Nick Knight

Showstudio arrasa sempre! Desta vez Nick Knight apresenta o inverno de Kat Marks.
SHOWstudio.com presents The Karass featuring Edita in A/W 2011 Kat Marks by Nick Knight from SHOWstudio on Vimeo.

MedWinds

Prepare-se, mais uma marca entrando no mercado, e se su sucesso depende de suas origens, está garantido.MedWinds é o novo filhote do grupo Camper (sim! Aqueles sapatos incríveis made in Spain) e nasce com uma promessa de venda 100% on line, para garantir os menores custos para um melhor preço. Confira o vídeo abaixo, onde nos apresentam a nova filosofia... E preparem o mouse, dia 14/2 é o lançamento.

via

Deyrolle pour Opening Ceremony

A conhecida loja de taxidermia Deyrolle serve de cenário , e seus objetos" servem de estampa para esta coleção da Opening Ceremony. O vídeo é uma delícia, com trilha sonora de Kitsuné, dirigido por Bastien Lattanzio em uma atmosfera bucólica e lúdica! AMO!
Paris tem muitas lojas diferentes, mas um dos mais incomuns deve ser Deyrolle. Está na antiga casa do banqueiro de Luís XIV desde 1881, (46, Rue du Bac) embora digam que em 1831 aconteceu a primeira posição Emile Deyrolle, e parece que não mudou muito desde a sua inauguração. É pouco  descrevê-la como uma loja de taxidermia, é como um museu bizarro, que vale a visita.  No  térreo parece uma casa bastante comum com uma loja jardim  e gazelas de pé sobre as patas traseiras e vestidas como humanos.É... Tudo já está inventado.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Trend Guide menswear

O que os meninos podem esperar para o próximo verão na opinião de Imran Amed, do The Business of Fashion; e Ann-Sofie Johansson, Diretora criativa da H&M.

Zara summer 2011

Eu estou aqui, morrendo frio, e segurando a minha onda de consumismo depois de ver a coleção de verão da Zara. Melhor que escrever é dar uma olhadinha na proposta minimalista e colorista que estarão  no nosso armário na próxima temporada. Tuuuuudo!
 

Dress the Part

Será que vendo uma peça de roupa sabemos de quem é e, o mais inusitado, a qual filme pertence? Essa é a proposta do estudio Moxy Creative,  que com a série Dress the Part, ilustrada por Alexander Mathers e Andrew Lau, representa a essencia de um filme com uma parte do figurino.Gostaram da seleção?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Trend Guide SS11

 Depois de dar uma olhadinha na coleção H&M verão 2011, Stacey Duguid, Executive fashion editor, da ELLE UK; Jay Thompson, Executive fashion editor, InStyle e  Ann-Sofie Johansson,diretora criativa da H&M , claaaaaro, nos contam o que será tendência na próxima estação.

Hola Streetstyle

Uma outra janela se abre na  World Wide Web, e tenho o prazer de estar participando deste projeto . Em Hola streetstyle vocês poderão ver em foto e em vídeo o que está acontecendo nas ruas deste lado do Atlântico, com um olhar, de gente como a gente. Arquitetas, professoras, donas de casa e porque não vitrinistas, estilistas, e claro, meninos... gente com estilo, com SEU estilo. Espero que gostem.

Louis Vuitton Fashion Jewellery - S/S 2011

Little White Lies

Quer saber como se faz uma revista , desde a primeira reunião de pauta até o momento que ela chega às ruas?Então você não pode perder o vídeo abaixo, onde a Little White Lies mostra todo seu processo de criação. Aproveite quando acabar para dar uma folheadinha na revista aqui!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW Ronaldo Fraga: Jacquards que parecem estampas

Ronaldo Fraga colocou ontem aqui na passarela do SPFW um desfile que emocionou!
Inpirado em Athos Bulcão (artista que criou os murais de azulejos no Plano Piloto de Brasília e da Pampulha, em BH), o desfile agradou a crítica, para variar, e chamou atenção pela riqueza dos tecidos...Mas o que foi pouco comentado é que a maior parte desses tecidos eram jacquards de algodão, feitos pela tecelagem RenauxView, que de tão perfeitos (quase) todo mundo achou que eram estampas...

THE MEGABYTES OF SPRING


O estúdio Reed + Rader usa suas conhecidas imagens animadas em gif para criar um editorial exclusivo e divertido para a V Magazine.
Pamela Reed y Matthew Rader, uma dupla de artistas gráficos, misturam tecnologia com muita criatividade para construir imagens através de colagens, manipulações e efeitos que fazem de seu portifólio um baú repleto de uma estranha beleza!

Kandinsky effect


THE KANDINSKY EFFECT from Manu Meyre on Vimeo.
via