quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Costume Institute exhibition and gala 2010

Com Oprah Winfrey de anfitriã , a próxima gala do Costume Institute se chamará: American Women: Fashioning a National Identity.

A mostra apresenta "A idéia da mulher americana, que evoluiu de uma dependência em idéias da elegância do Velho Mundo europeu, a uma sensibilidade independente do Novo Mundo que reflete liberdades ainda associadas com a mulher americana atual", expressou Andrew Bolton, curador do Costume Institute.

"A exposição olhará o papel que desempenhou a moda em definir a forma como a mulher americana foi representada historicamente; e como a moda viu à mulher acorrentada em arquétipos ainda persistentes, em diversos graus de relevância".

Pode marcar na agenda, a grande festa anual da moda será segunda feira 3 de maio, 2010; e Patrick Robinson (da Gap) e Anna Wintour serão anfitriões , juntamente com Winfrey.

Além disso, esta será a primeira gala organizada por Sylvana Soto-Ward, de Vogue; depois da renúncia de Stephanie Winston Wolkoff.

via
Photo: Brooks, Astor (Courtesy of the Met Museum); Oprah (Jemal Countess/Wireimage); Patrick Robinson (Jim Spellman/Wireimage)

Nenhum comentário: