segunda-feira, 30 de junho de 2008

Christian Dior Haute Couture outono-inverno 2008/09

Finalmente começou a semana de alta costura em Paris, e claro com o pé direito, Galliano para Christian Dior Haute Couture outono-inverno 2008/09 . A coleção que apresentou John Galliano se inspira no "New Look" original da casa Dior de 1947. Destaque para o suave degradê dos vestidos , para o cuidado até o mais mínimo detalhe,para os volumes fantasia e os vazados e é claro que não podia faltar a estampa de leopardo. Os acessórios são incríveis. O cenário do desfile representava uma floresta bucólica como se fosse um jardim mágico . Um aplauso para o mestre. E pra quem quiser saber o que tem de "Haute" esta tal de alta costura click aqui!

EASTPAK RAF SIMONS

A última novidade em "colaborações" chaga através de Eastpak, a bem-sucedida marca criada nos 60, que começou fazendo sacolas para as forças armadas , e de Raf Simons, um dos designers masculinos mais influentes do panorama internacional que consegue que a mistura entre o corte clássico e o baggy andarilho seja perfeita.
Com esta aliança deram vida a "EASTPAK RAF SIMONS", uma coleção de bolsas e mochilas na qual o nylon, a lã e o poliéster se combinam en tons de cinza, preto e azul marinho para ofrecernos 18 peças que poderemos brilhar o próximo outono.

Fantasy Issue

A revista japonesa Commons & Sense realizou um editorial belíssimo a partir de histórias para crianças e o mundo dos superhéroes. “O mundo de fantasia das cores brilhantes, as flores, os gráficos e gravados representam o humor, a doçura e inocência que cada mulher cresceu e que ainda conserva no seu interior”, diz a revista ao apresentar seu editorial.

A edição Spring/Summer '08 da publicação se titula Fantasy Issue, e contém no seu interior este incrível trabalho desenhado pelo artista Przemek Sobocki em colaboração com Kaoru San, Kaori e Masumi. A produção conta com 32 ilustrações que contêm esta temática, entrelaçadas pelas campanhas gráficas ou alguns dos produtos das marcas de luxo mais reconhecidas do mundo.Divino!Veja mais imagens aqui! Ao lado Dorothy e Prada e Sininho e Jil Sander


Alicia no país das maravilhas e Louis Vuitton
Mulher Gato e Gucci
Cinderela e Jimmy Choo
Longchamp e Branca de neve

H&M inverno 2008 2009

Já vimos aqui as primeiras imagens da coleção de inverno H&M,mas se você ficou com vontade de mais, dá uma olhadinha no vídeo abaixo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Yves Saint Laurent em 2009

O Sundance Film Festival homenageará o estilista francês Yves Saint Laurent - que nos deixou no começo desse mês - em sua próxima edição, em Janeiro/09. No festival, serão exibidos dois filmes do diretor e escritor David Teboul: "Yves Saint Laurent: 5 Avenue Marceau 75116" (foto) e "Yves Saint Laurent: his life and times". Os filmes contam sua carreira, suas contribuições à Moda e a representatividade de sua obra, mostram seu império e a criação da última coleção antes de se aposentar, em sua maison.

Sundance Film Festival - 15 a 25 de Janeiro/09 - Park City, Utah/USA.

Enérgica e vibrante

Essa é a mulher que usa o novo perfume Jean Paul Gaultier, o Ma Dame. A campanha, com a modelo britânica Agyness Deyn - a modelo inglesa da vez - tem uma energia que dá pra sentir na foto.
O Ma Dame tem em sua fragrância notas de laranja, rosa, almíscar e cedro, numa composição jovial dentro de um frasco em tons de rosa, com o célebre busto feminino de Jean Paul Gaultier, em seu interior. O perfume será lançado só em Agosto, exclusivamente em Paris, Londres e Hong Kong, antes de ser distribuída no resto do mundo.
Em entrevista, o estilista disse: "Agynes possui o perfil da mulher que eu queria. Ela é bailarina, motociclista e possui uma beleza feminina e masculina. E o Ma Dame foi idealizado para este tipo de mulher". Aggy, como é chamada, vem despontando com força em vários trabalhos de peso, como a campanha da Burberry, que era de Kate Moss, e a do novo perfume da marca, o The Beat.

Paris Menswear Primavera/Verão 2009

Ontem começou a Semana da Moda Menswear Primavera/Verão 2009 na capital francesa. Abaixo uma pequena amostra do que podemos ver para esta temporada.

Dries van Noten Menswear Primavera/Verão 2009: Destaque para as calças com cintos forrado e para a sua característica mistura de estampas.

Louis Vuitton Menswear Primavera/Verão 2009: Aposta pelas camisas transparentes, como Dries van Noten.E atenção aos chapéus, que têm muita importância nesta e outras coleções. Fique de olho nas gladiadoras masculinas.

Jean Paul Gaultier Menswear Primavera/Verão 2009:Gaultier também aposta pelos chapéus, e não abandona seu toque excêntrico e provocador. O estilista também aposta pelas calças curtas, listras e coletes com uma das mais bonitas paleta de cores.

Yves Saint Laurent Menswear Primavera/Verão 2009: Uma simples apresentação, sem desfile, para mostrar trajes dominados pelos tons metálicos. destaque para o cardigan dourado.

Lagerfeld pela segurança

O estilista Karl Lagerfeld, da Maison Chanel, participa da nova campanha pela segurança no trânsito, lançada pelo governo francês, semana passada. Na Campanha, ele aparece com o medonho - porém necessário - colete de sinalização que deve ser usado quando o motorista tiver de sair do carro na estrada quando seu carro pifar.
O slogan, bem apropriado e sinceríssimo, diz "- É amarelo, é feio, não combina com nada, mas pode salvar a vida", ao lado de uma foto do estilista com o colete sobre seu smoking. Lagerfeld é conhecido por percorrer longas distâncias nas estradas, já que não gosta de aviões, e é perfeito para a campanha.
O uso do colete fluorescente e do triângulo nessas situações de emergência nas estradas passará a ser obrigatório na França a partir do dia 1º de julho, e o governo da França pretende tentar reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito com a campanha.

Milão Menswear Primavera/Verão 2009-parte 3

Moschino Menswear Primavera/Verão 2009: As coleções de Moschino sempre jogam com humor. E desta vez o homem de Moschino vai de piquenique. Quadriculados, principalmente em vermelho e branco, tons de bege e muitos coletes foram as principais características desta coleção. Detalhe, eu quero essa cesta!!!!

Alessandro Dell'Acqua Menswear Primavera/Verão 2009: Beges negros e cinzas para um homem clássico mas moderno.Destaque para os tricôs com pontos finíssimos.

A proposta Menswear de Gucci para a Primavera/Verão 2009 é um tanto peculiar. Mistura luxo com looks desestruturados, elegância com bermudas, flores com blusões de couro ao mais puro estilo roqueiro.
Be blue!
Continuação do inverno o jeans multicolores cada vez mais ajustado.
O tricô está presente em todas as coleções Menswear 2009.Mas tem que ser muito colorido!
Listras verticais são outro must Gucci
Branco e negro, um clássico revisitado.
Veja nossa cobertura aqui e aqui e veja tosos os desfiles no style.com

Resgate - Batom ou minissaia

Depois de uma troca de pitacos com a Patricia do SantaMistura, decidi resgatar este post(18-01-08) que nos explica um pouco os momentos de crise.
Segundo uns curiosos índices financeiros, a economia vai bem se está na moda minissaia e temos que começar a nos preocupar se vendem mais batons vermelho que o normal. A explicação é que em tempos de crises nos vestimos mais formais (durante as vacas magras o terninho e o talleur são a tendência) e o consumo de produtos de luxo cai e compramos mais bobagens e caprichos que não custem tanto dinheiro, como os batons.
Se prestamos atenção á estes índices econômicos, parece que vamos por esse caminho, porque pelo visto, ultimamente se estão vendendo batons como "balas" , algo que já passou depois do 11 de setembro.

O que significa que os estilistas nos animam a "viajarmos" a tempos mágicos e acreditar nas feiticeiras. Vestidos-flor no normalmente hipersexy Cavalli, misteriosas fadas-elfo em Prada, e uma a avalanche de flores e tons rosa. O vídeo abaixo é da romântica estilista Erin Fetherston, que lançou uma coleção para a cmarca low cost americana Target. Como vocês verão o vídeo tem um final um pouco perturbador.... É verdade que os contos geralmente têm um lado escuro e não são tão inocentes como parecem .
Significará um fio de otimismo porque -por exemplo- Bush sairá da Casa Branca? Ou ao contrário , um futuro negro que necessitaremos fantasia para esquecer as penas? Deixe seu pitaco!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Colette e GAP

O esforço que está fazendo GAP para melhorar sua imagem não tem limites. Depois da coleção limited edition criada junto aos principais artistas contemporâneo e o prestigioso museu Whitney, chega a colaboração mais surpreendente.

A loja francesa Colette, referência internacional abrirá uma pop-up store em Nova york coincidindo com a próxima semana da moda. O surpreendente é que a loja abrirá dentro da loja GAP da quinta avenida.

A loja estará localizada dentro da loja de GAP de 6 de setembro a 5 de Outubro e se chamará Colette x GAP. O popup store terá a imagem de Colette e encontraremos desde suas fragrâncias para o lar, até suas obras de arte assinadas por artistas como Monsieur André.

Colette já preparou infinidade de edições limitada que se encontrarão exclusivamente nesta loja: óculos de Oakley, bailarinas de Reppeto, acessórios de Anne-Marie Herckes ou Alexis Mabille e etc...

O conceito de loja renovará a imagem de GAP e para potenciar o branding, o website de Colette estará customizado para festejar a colaboração.

GAP também contribuirá edições limitadas de camisetas, papelaria, objetos de arte... assinadas por artistas nova-iorquinos e parisienses. O objetivo é duplo, por uma parte Colette começa a medir dar o salto à Big Apple, enquanto GAP garante uma melhora de sua imagem frente a um novo e exclusivo target... O conceito é realmente interessante, já que prometem mudar todo o produto semanalmente.


The Circus

O circo é o único espetáculo que conheço que enquanto se olha, proporciona a sensação de viver em um sonho feliz". Esta frase surgiu da pluma de Ernest Hemingway, prêmio Nobel de Literatura em 1954, viajantes infatigável e grande admirador durante toda sua vida deste modo de entretenimento popular que alcançou sua idade de ouro durante os anos de infância do escritor. Um espetáculo cuja magia imperecível se recolhe nas páginas do livro ilustrado The Circus: 1870-1950, da editora Taschen.

Equilibristas, domadores, palhaços, feras, trapezistas, homens-bala, magos, contorcionistas e demais atrações que desdobraram seu feitiço durante séculos baixo a carpa desfilam com todo seu esplendor ao longo das 670 páginas e quase 900 ilustrações da obra. Imagens que incluem fotografias de Frederick Whitman Glasier, Cornell Capa, Walker Evans, Weegee, Lisette Model e Stanley Kubrick, que supõem as primeiras fotos em cor do grêmio, realizadas entre 1940 e 1950. Além disso, a obra consta de 200 pôsteres Strobridge e raros gravados sobre as origens do espetáculo.

Nas cidades e povos se abria uma janela às mil maravilhas de um mundo distante e mal intuído.
Este é o espírito que recuperam o historiador do circo Dominique Jando e a escritora especialista no tema Linda Granfield neste livro. Seu enfoque do fenômeno permite arrojar nova luz sobre aspectos pouco tratados até agora, como a liberdade da qual gozaram as mulheres que atuavam nestes espetáculos ou as inovadoras técnicas de produção e promoção, ( desfiles, cartazes...).

Nem a rádio, nem o cinema, nem a televisão. Nada acabou com o circo. Atualmente, o sucesso mundial do canadense Circo do Sol é a melhor demonstração que o atrativo que exerce não morrerá nunca. Além disso não podemos esquecer da coleção MiuMiu e da grande tendência que são os arlequins n0 verão 2008
Clique em leaf through e folheie 66 páginas dete livro pra abrir o apetite cultural.
"The Circus. 1870-1950" (Taschen) de Dominique Jando, Linda Granfield e Fred Dahlinger Jr., já está à venda. Preço: 150 euros.

The Good Shepherd

Não estará a venda, mas se distribuirá nas lojas Dolcce & Gabbana em todo mundo. Este novo livro editado pela dupla de estilistas contém 64 páginas cheias de evocadoras imagens em branco e preto e assinadas por Michael Robert. A história que é narrada se baseia na coleção na coleção de inverno 08-09 e Sicília tem tanto ou más protagonismo que a roupa... Passe na loja e peça um pra você.. via

Campanha Balenciaga outono-inverno 2008/09

Um luxo a nova campanha outono-inverno 2008/09 de Balenciaga, com Charlotte Gainsbourg como protagonista. As fotografias são assinadas por David Sims e realizadas na loja que a marca abriu recentemente em Los Angeles.