quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Louis Vuitton na TV?

E é que a marca mais chique em bagagens, nunca necessitou, pelo menos até agora, um "comercial" . Pela primeira vez, na sua história, LV passa dos luxuosos espaços em revistas e painéis, à telinha.
O primeiro comercial televisado de Louis Vuitton , que dura 90 segundos, será estreado na cidade de Paris este 15 de fevereiro, e terá como tema de campanha, a frase: “Para onde te leva a vida?“.
Como a idéia do comercial é mostrar o importante das mudanças e as transições na vida, não haverá nenhum personagem principal na fita… nenhuma de nossos modelos e celebridades favoritas. Dirigido por Bruno Aveillan, leva a música do ganhador do Oscar: Gustavo Santaolalla, um luxos sem sequer haver sido transmitido ao ar.A produção sairá ao mesmo tempo em 13 idiomas e será lançado pela televisão, Internet e cinemas. Aguardamos mais noticias... via

Coming Soon

O grupo japonês Yohji Yamamoto Inc. associou-se à empresa italiana Sinv Spa, para lançar a “Coming Soon”; Marca de moda dirigida a homens e mulheres que sabem o que gostam de vestir, sem ostentar marcas.
“Coming Soon” não mostra o nome do designer, valendo-se da essência da roupa, dos tecidos e dos cortes para atrair o consumidor.
Trata-se de uma colecção de peças casuais, clássicas e intemporais - 170 peças para homem e 200 para mulher, assim como uma linha de acessórios - que mistura o estilo japonês com a vestibilidade europeia.
O nome “Coming Soon” provém do cinema, e cada coleção é apresentada através de vídeo e em cada estação será exibido um capítulo diferente. Ex: “Coming Soon, London AW08”, dirigido por Max Vadukul, é produzido como um pequeno filme mas nunca chegará ao grande ecrã.
A marca estará disponível em revendedores e department stores selecionadas a partir do mês de Julho. via

Vogue Nippon Março

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

DIY-Christian Lacroix

Quer uma meia igual a do desfile de Christian Lacroix???A web fashionista nos ensina como fazer esse degradê para arrasarmos no inverno!!! Abaixo traduzo passo-a-passo o que você tem que fazer, mandem-me fotos com os resultados?

-Em um recipiente resistente ao calor, coloque água (o mais quente possível) e coloque a tintura em pó que você prefira (a mais popular é a guarani) . -Misture tudo muito bem e espera 5 minutos para que a água absorva a cor da tintura.
-Pegue umas meias brancas ( também funcionam com as de lycra) e molhe muito bem, para depois submergi-las na solução de tintura que você acaba de fazer.
-Começa a tirá-las pouco a pouco da solução. Primeiro até o joelho, depois mais um pouco, e assim sucessivamente para poder criar esse efeito degradê que têm as Lacroix originais.
-Lembre que você deve ir tirando pouco a pouco (com só segundos de diferença).
-Finalmente retira as meias da solução e enxágue-las água fria. Até que saia água clara
-Deixe secar toda a noite…
E agora disfrute de sua meia degradê!!!

Elle UK Março

Já falamos que Chloe Sevigny, será a nova consultora de estilo da revista , agora vemos o que preparou a Elle nesta edição de março. Vale a pena uma olhada na entrevista com Selma Blair e o editorial supernature. Inspirem-se!

Stella McCartney mostra suas calcinhas...

Stella McCartney já colocou a venda sua nova coleção de lingerie, feita a base de algodão orgânico (ela sempre tão eco). E este é um dos anúncios desta nova iniciativa da estilista.
As calçinhas me encantam, e o anúncio também. É uma maneira provocativa mas divertida de anunciar. Se você quer saber onde estarão a venda visite a web oficial. via

Papel de parede e curta

Estilistas, como alguns artista sempre circulam por diferentes ramos da arte. Alguns atravessam as barreiras que separam a moda de outras artes como ilustração, arquitetura, pintura e o vídeo… e é justamente esta arte a que a Prada decidiu arriscar-se.
Miuccia Prada, mostrará um projeto que vem trabalhando há algum tempo: um curtametragem animado inspirado em “a floração”.
A estréia desta peça de arte, como denominou a criadora, se realizará durante a Semana da Moda de Nova York (para ser mais pontuais 5 de fevereiro).
O curto, será chamado : “Trembled Blossoms” e é uma proposta própria de Prada, iniciada o ano passado em conjunto com o lançamento de sua coleção de primavera.
Todo o conjunto de imagens que apresenta a fita, está inspirado em pinturas a tinta, que mostra de maneira difusa as flores, com ninfas e definitivamente recupera à uma Prada encantada com o Art Nouveau.
“Tremble Blossoms“, é só parte do projeto completo , e que principalmente continua com a proposta de lançar ao mercado papel de parede, algo no que vem trabalhando há mais de 7 anos no Epicentro Prada de Nova York.
Já era hora que as propostas de desenhista chegassem a decoração!Essa última coleção foi brilhante! via

"food Market" Harvey Nichols

Pra começar o dia com um, sorriso dê uma olhadinha na campanha publicitária do "food Market" da Harvey Nichols! Altamente fashion!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Victoria Beckham para a NYU

Victoria Beckham parece ter pousado nua, para estampar uma camiseta feita pelo designer Marc Jacobs para alertar pessoas sobre o risco de câncer de pele. A arrecadação com as vendas irão para o NYU Skin Cancer Foundation.
"Desde que nos mudamos para Califórnia, eu percebi quão importante é a pratica de tomar sol seguramente, tanto para mim quanto para a pele dos meus três filhos" ela adiciona "O câncer de pele é um problema enorme e eu realmente quero ajudar no aumento da conscientização , ajudando a iniciativa de Marc".
Depois de aparacer na campanha da coleção SS 08, saindo de sacolas gigantes de Marc, a Spice volta a cena de novo. É, acho que ela sabe usar a mídia.
As camisetas estarão a venda apartir da semana que vem nas lojas Marc Jacobs.

Dazed & Confused Fevereiro

Amo Dazed & Confused e nesta edição é imperdível a entrevista de Marios Schwab com direito a ensaio, aqui abaixo deixo os editoriais que mais gostei...Aproveite!

notinha



Declare seu amor a NY!

Já falamos aqui sobre o amor de "Gucci" por NY, e você , também ama a "big apple"? Se você já esteve passeando por Manhattan e tem seu cantinho favorito, "suba" suas foto na pagina guccilovesny e concorra a uma bolsa serie limitada. De qualquer forma se você não conhece a cidade passe na web para conhecer as esquinas mais fashion da cidade ou pelo menos , as mais amadas!

David Lachapelle

O MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) em São Paulo, recebe a exposição "Heaven to Hell - Belezas e Desastres", do famoso fotografo David LaChapelle até o dia 5 de fevereiro.
Conhecido por suas imagens de cores fortes e doses de surrealismo, unindo referências do barroco, pop e kitsch, LaChapelle chamou a atenção de Andy Warhol (que na época editava a revista "Interview") em 1984, e acabou integrando a equipe da revista.
No MuBE estarão expostas 25 fotografias, divididas em retratos de famosos (Courtney Love, Madonna, Marilyn Manson e Angelina Jolie, entre outros) e composições com modelos anônimos feitas por encomenda para revistas ou campanhas publicitárias.
Na outra parte da exposição, são exibidos videoclipes dirigidos por LaChapelle, no ramo desde 1994. O fotógrafo já trabalhou com artistas como: Jennifer Lopez ("I'm Glad", 2003), Gwen Stefani ("Rich Girls", 2005), Christina Aguilera ("Can't Hold Us Down", 2003, e "Dirty", 2002), Moby ("Natural Blues", 2000), Macy Gray ("She Ain't Right for You", 2003), No Doubt ("It's My Life", 2003) e Elton John ("This Train Don't Stop There Anymore", 2001).Também esta sendo exibido o documentário "Rize", onde LaChapelle retrata o "krumping", estilo de dança dos subúrbios de Los Angeles.

Calçados Ecológicos

Na semana retrasada visitei a feira COUROMODA aqui em São Paulo e algumas coisas me chamaram atenção.
Primeiro foi uma marca chamada Vinte Sete Graus, que produz um tênis (foto) totalmente ecológico. A sola é feita de borracha reciclada, lona e cadarços feitos de garrafa PET, e acabamentos de couro ecológico. Achei o design parecido com os bons e velhos allstar, sendo que tem várias cores e até cano alto. Eu apoio essas ideias.
A outra boa novidade é a nova linha de calçados e acessórios da Rainha que além de uma parceria bem bacana com a marca Amazon Life para fabricação de bolsas ecológicas, traz a linha Rainha Autêntico Eco com calçados ecológicos feitos em couro sulino (couro sem cromo) e o tecido Brazilian Converter. A linha Rainha Eco é complementada por T-shirts em algodão orgânico que já nasce colorido.
Outro destaque é o lançamento de novos modelos Rainha Autêntico, linha que reedita os grandes sucessos da marca. A Coleção Rainha Autêntico outono-inverno 2008 apresenta o modelo Bullit (foto) com fechamento em velcro (tendência internacional) que a Rainha está trazendo em primeira mão para o mercado brasileiro, além do modelo Iate.

27 Graus
Tel: 6225 3219 / 7690 5479

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Marc Jacobs & Louis Vuitton, o documentário.

Quer dar uma olhadinha num preview que faz parte do documentário Marc Jacobs & Louis Vuitton, que vai ser lançado dia 4 de fevereiro no festival de Sundance???Veja o video abaixo!!!!

Vanguardas Russas na moda

E já que estamos falando de alta costura, vamos esticar o assunto um pouquinho mais... O desfile Alta Costura de Armani Privé faz uma verdadeira homenagem nos detalhes e acessórios ao compasso e ao par de esquadro... o desenho abstrato das Vanguardas Russas serve de inspiração com suas retas e curvase é claro que temos que lembrar de Kandinsky. Fique de olho e dê esse toque de arte no seu guarda roupa, broches, cintos!

O que tem de "Haute"a alta costura?

Na última semana falamos muito sobre as coleções de alta costura mas e ai, o que têm de Haute esta couture?

O nascimento da alta costura
Ela começou em 1858, quando então o estilista inglês Charles Frederic Worth tinha um trabalho em cada uma das peças que criava e eram requintadas nos detalhes, caras em tecido e com exclusiva e personalizada de montagem. O termo Haute Couture, que significa "alta costura" em francês, foi criada e lentamente se tornou o "último" para todas as mulheres elegantes e um padrão bem definido de luxo.

Os critérios de couture
Haute Couture é como ser um membro de um clube. As regras e regulamentos necessários para uma casa para ser incluída no 'club' são protegidos por lei e são:

1) Um estúdio em Paris com 15 empregados a tempo integral e a participar na semana de moda a cada temporada. A apresentação da coleção em Paris deve incluir, pelo menos, trinta e cinco trajes tanto diurnos como para noite.
2) Pelo menos 75 peças de trabalho (incluindo acessórios) têm de ser concebido pelo designer-chefe.
3) Cada peça tem que ser limitada em quantidade e artesanal.
4) Design feito por encomenda para clientes privados.

As estatísticas de couture
Aproximadamente 500 mulheres no mundo são capazes de suportar e tornam-se clientes regulares de Haute Couture.
Uma peça de vestuário de alta costura necessita de cerca de 100 horas para ser concluída. Aquelas com bordados, podem demoram cerca de 1000 horas.
Um ateliê couture necessita uma média de 50 pessoas para executá-lo.

As razões para a criação couture
Embora raramente vendidos, é criado para reforçar o prestígio da casa e mantém a magia da moda artística viva.

Marcas que outrora foram membros oficial do Haute Couture
Balenciaga -Guy Laroche -Emilio Pucci - Lanvin - Nina Ricci - Yves Saint Laurent - Pierre Balmain - Emanuel Ungaro

Talvez a queda nas vendas obrigou-as a abandonar as menos rentáveis linhas Couture e preferiram concentrar-se principalmente sobre as menos prestigiadas e mais rentáveis linhas pret-a-porter. E ai? Gostaram da história? Foi uma novidade? Deixem seus pitacos!

DROPS # 36

E revista DROPS do mês de janeiro foi lançada semana passada no SPFW, e vem com duas capas. Uma delas com Luiza Brunet (capa), que vem com entrevista, e foi fotografada por Fernando Torquatto. Este ano ela comemora a sua volta ao carnaval carioca como rainha de bateria.
Do outro lado, as tops Camila Finn e Aline Weber, em ensaio luxuoso. No recheio, o tema do urbano e da diversidade em grandes centros urbanos como São Paulo, que permeia a 24 edição do SPFW, aparece nos diversos editoriais de moda e conta com um editorial com os modelos (foto) que poderiam se destacar na semana de moda (um pouco atrasado agora). Todos New Faces, prontos pra aparecer. Vale a pena dar uma olhada na versão on-line ou na revistinha mesmo.

domingo, 27 de janeiro de 2008

BodyPaint

Fique de olho, já vimos no editorial da Vogue IT e no calendário da Vogue Paris incríveis trabalhos de bodypaint, será uma tendência? Pois no desfile de Alta Costura de Jean Paul Gaultier as modelos usavam luvas, meias que davam a ilusão de pintura corporal, além de claro algumas terem a própria pele pintada. Voltarão as meias calças com tatoos falsos? Esperemos...


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Dirrty Glam Magazine

Como todos sabem, nós do Cajon adoramos revistas on-line, e minha mais nova descoberta é a revista Dirrty Glam, feita na Inglaterra, e também editada em francês.
A revista apresenta aos leitores reportagens sobre novos artistas, designers, músicos e comportamento, e traz entrevistas e um pequeno editorial. A revista é mensal.
Acho que vale a pena dar uma olhadinha no site deles, e pra quem interessar, e entrar em contato com os editores, e tentar mostrar seu trabalho la.

Disney Dream Portrait Series

Este ano, a Disney realiza seu "A millions dreams year" -"O ano do milhão de sonhos"- , e contratou à prestigiosa fotógrafa Annie Leibovitz -retratista oficial das estrelas de Hollywood- para que vários rostos conhecidos - Jennifer Lopez, Gisele Bündchen ou Jessica Biel- dêem vida a personagens de conto. Pura fantasia. feitas por Annie Leibovitz ? Mais detalhes e as fotos antigas aqui!!!!



Haute Couture SS 08-parte2

Josep Font
CORES: Preto absoluto, cores raivosos, do verde ao fucsia ou o vermelho, e certamente bege, marfim e brancos quebrados. MATERIAIS: Suntuosos, com abundância de gazes e seda. ACESSÓRIOS: Laços na costas, o costado ou a cintura. INSPIRAÇÃO: Desfile ultrafeminino e levemente espanhol em alguns modelos.




Elie Saab
INSPIRAÇÃO: O libanês Elie Saab -costureiro habitual de Rania da Jordânia ou Halle Berry- se inspira nas princesas de 'As mil e uma noites', mas modernizadas com detalhes de 'strass' em forma de raio, decotes e saias que deixam entrever pernas infinitas. Influência da década dos 50 e o 'New Look'. MATERIAIS: Ostentosos e brilhantes: lamé, plumas, musselinas, seda brocados... CORES: Empoados e pastéis, do rosa ao amarelo, passando pelo azul bebê. Branco. ACESSÓRIOS: Sapatos 'peep toe' metalizados com saltos vertiginosos.

Jean Paul Gaultier
INSPIRAÇÃO: A mitologia marinha em todas suas formas, de corsários a sereias, e as culturas do Oriente. MATERIAIS: Plumas e seda simulando escama, croché, 'paillettes', gazes... uma explosão de texturas misturadas entre si. ACESSÓRIOS: Grandes "sombrinhas" coloniais, longos colares de contas, bonés militares, 'maillots' e meias com efeito tatuagem pegados à pele. CENÁRIO: Espetacular. uma dos modelos pousada sobre uma enorme e volumosa pedra, simulava ser uma sereia de peitos em forma de búzio que descansa no fundo dos mares.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Adios Valentino...

Valentino Garavani, a seus 75 anos, pôs ponto e final a sua impressionante carreira como estilista; com muito luxo, apresentando seus desenhos de Alta Costura para esta Primavera-Verão no Museu Rodin de Paris para mais de 800 presentes.
Na coleção não faltaram os vestidos curtos, ajustados, com cores que vão desde o amarelo até o preto, passando por brancos e azuis e com estampados floreados, sem faltar sua cor característica, o vermelho Valentino.
Chapéus e grandes tocados, saias globo, pedraria e drapeados ajudaram a formar uma coleção excelente que mima o detalhe.
Após 45 anos de sucesso ininterrupto, e haver vestido a mulheres como Sofia Loren ou Audrey Hepburn, Valentino se despede, com palavras pouco esperançadoras para o panorama atual: “ A moda está podre, todos fazem o mesmo e faz falta criatividade, desafios e alegria”, afirmou o italiano no mesmo dia de seu último desfile.
A desenhista italiana de 35 anos Alessandra Facchinetti, que terá a responsabilidade de manter à marca italiana no nível mais alto da elegância.

Dita Von Teese e Wonderbra

Dita Von Teese se transformou em um verdadeiro protótipo de mulher sensual e segura que, sem dúvida, chama a atenção de todose já tem seu lugar no mundo da moda graças aos seu estilo inconfundível. Busto grande, quadris largos e uma cintura de vespa, são as sensuais curvas que Dita mostra em tudo que faz. A famosa marca Wonderbra criará uma edição limitada com o estilo particular de Dita Von Teese. Será uma coleção inspirada na lingerie dos anos 40 com um estilo muito vintage, com cores pastéis e muito preto.
A mesma Dita comentou, “Sempre senti paixão pela lingerie bela, portanto fazer equipe com Wonderbra é um grande privilégio para mim e estou imensamente orgulhosa da coleção”. E como nos últimos meses, o que toca Dita se transforma em sucesso esperemos os resultados. via